Dudu Patetuci convoca Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17

Técnico chama 23 atletas para defender o Brasil no torneio disputado no Paraguai entre 3 e 19 de abril

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O treinador Dudu Patetuci
Treinador Dudu Patetuci chamou 23 jogadores

O técnico Dudu Patetuci convocou na manhã desta quarta-feira (11) os 23 atletas da Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17.

A competição será realizada no Paraguai entre os dias 3 e 19 de abril. A apresentação dos jogadores está marcada para 18 de março, na Granja Comary, onde a equipe fará duas semanas de preparação antes do embarque para o torneio, previsto para 1º de abril.

Brasil busca mais um título continental

Atual bicampeão do torneio, o Brasil venceu as duas últimas edições, disputadas em 2023 e 2025, e chega novamente como um dos favoritos ao título.

Além do troféu, a Seleção também busca vaga na Copa do Mundo FIFA Sub-17, que será disputada no Catar. O Sul-Americano distribuirá sete vagas para o Mundial, que desde o ano passado passou a contar com 48 seleções participantes.

Na fase de grupos, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Venezuela, Argentina, Bolívia e Peru.

Maior campeão do torneio

A Seleção Brasileira é a maior vencedora da história do Sul-Americano Sub-17. Em 20 edições disputadas, o país conquistou 14 títulos: 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017, 2023 e 2025.

Lista de convocados

Goleiros
Vitor Wachter – Grêmio
Gustavo Milani – Corinthians
Arthur Vale – Santos

Defensores
Samuel Almeida – Atlético-MG
Lucas Alves – Red Bull Bragantino
Arthur Monteiro – Athletico-PR
Richard Wendel – Fluminense
David Brendo – Grêmio
Guilherme Lira – Palmeiras
Breno Sales – Vasco
Isaac Leocádio – Palmeiras


Meio-campistas
Vinicius Rocha – Santos
Nicolas Pereira – São Paulo
Ruan Yago – Palmeiras
Eduardo Pape – Cruzeiro
Eduardo Conceição – Palmeiras
Robert William – São Paulo

Atacantes
João Bezerra – Internacional
David Nogueira – Santos
Kauê Furquim – Bahia
Bryan Lima – Athletico-PR
Riquelme Henrique – Atlético-MG
Lyan Araújo – Bahia

Com o grupo definido, a Seleção inicia a preparação para buscar mais um título continental e garantir presença na próxima Copa do Mundo da categoria.
Postagem Anterior Próxima Postagem