Foto: Mariana Kasten / @makasten / XV de Piracicaba

Fernando Marchiori foi apresentado no domingo
O novo técnico do XV de Piracicaba, Fernando Marchiori, 46 anos, que estava no Caxias, viveu neste domingo, 1, os seus primeiros momentos no clube. Contratado para a sequência do Paulistão A2 Rivalo e do projeto que inclui, nesta temporada, a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o treinador chegou a Piracicaba pela manhã, se reuniu com o elenco, dirigiu o seu primeiro treinamento e foi oficialmente apresentado, em entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa.
Com Marchiori, foram contratados os auxiliares Carlos Azevedo e Carlos Gregório, com Ricardo Chuva permanecendo como auxiliar da casa. O Nhô Quim volta a campo nesta segunda-feira, às 20h00, diante do Monte Azul, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. “O Fernando tem um currículo que dispensa apresentações, e tenho certeza de que terá sucesso aqui, no nosso Alvinegro, que é o que mais importa para todos nós”, disse o presidente Matheus Bonassi, ao abrir a coletiva.
“Agora ele terá o prazer de ter a torcida no Barão gritando a seu favor. Ele já sentiu e sabe como é a atmosfera do XV. Continuaremos em busca dos nossos objetivos, que são grandiosos”, falou o vice Guilherme Supriano. “Como dito pelo presidente e pelo Guilherme, o Fernando dispensa apresentações. Espero que possamos fazer um bom trabalho juntos, colocando tudo que estiver ao nosso alcance para atingirmos as nossas metas”, externou o executivo de futebol Beto Souza.

“Que realizemos um grande trabalho. Fiquei muito feliz pelo convite e pela oportunidade de dividir este convívio. O que muito me atraiu foi ver o que essa diretoria vem implementando, a seriedade, organização. Quando eles trouxeram o Beto, um profissional que esteve envolvido até em Libertadores, isso mostra uma credibilidade”, explanou o treinador, que obteve feitos inéditos com o Primavera na temporada passada, o levando para a elite estadual e o colocando na Copa do Brasil.
Marchiori dirigiu o Caxias pela última vez na tarde do último sábado. “Fiz todo o esforço para estar aqui para comandar o treinamento e nos inteirarmos o mais rápido possível, mesmo conhecendo bastante os atletas, o elenco, até de jogarmos em lados opostos diversas vezes. O foco, neste instante, está no Monte Azul, e contamos com o apoio dessa torcida, que é fundamental”, concluiu. O Nhô Quim está em 12° lugar no estadual, com seis pontos ganhos. Os oito primeiros avançam.



0 comentários:
Postar um comentário