Atacante valoriza campanha consistente do Timbu e reforça confiança para a decisão do Campeonato Pernambucano
Foto: Divulgação/Náutico
Vinícius é o capitão do Timbu
O Náutico garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano após vencer o Santa Cruz por 2 a 0 em mais um clássico estadual. Um dos destaques da equipe, o atacante Vinícius celebrou a classificação e ressaltou a força do grupo na campanha da temporada.
“Clássico é sempre um jogo diferente, de muita entrega e concentração. A gente entrou muito focado, sabendo da importância da partida, e conseguimos fazer um grande jogo. Esse grupo merece muito chegar à final pelo trabalho que vem sendo feito desde o início”, afirmou o jogador.
Campanha sólida e números expressivos
O Timbu chega à decisão com números que reforçam a regularidade da equipe. Na primeira fase, foram seis vitórias em sete partidas. O Náutico também possui o melhor ataque do estadual, com 22 gols marcados, três deles anotados por Vinícius.
Defensivamente, o desempenho também chama atenção: a equipe sofreu apenas quatro gols em nove jogos, demonstrando equilíbrio entre os setores.

Decisão contra o Sport
Na final, o adversário será o Sport, em dois confrontos decisivos. O primeiro jogo está marcado para o dia 1º de março, às 18h, na Ilha do Retiro. A partida de volta será no dia 8 de março, também às 18h, no Estádio dos Aflitos.
Capitão da equipe, Vinícius destacou o respeito ao rival, mas reforçou a confiança do elenco na briga pelo título.
“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, contra um adversário qualificado, mas estamos confiantes. Nosso time vem mostrando equilíbrio, força ofensiva e consistência defensiva. Vamos trabalhar forte durante a semana para chegar preparados e buscar esse título para o Náutico e para a nossa torcida”, completou.
