Sul-Americano Feminino Sub-20 começa nesta quarta no Paraguai

Arte: Conmebol


A bola vai rolar para o futebol feminino de base na América do Sul. A 11ª edição do Sul-Americano Feminino Sub-20 da CONMEBOL começa nesta quarta-feira (4), no Paraguai, e segue até o dia 28 de fevereiro, reunindo todas as dez seleções filiadas à entidade continental.

Consolidada como uma das principais competições da categoria no continente, o torneio é uma vitrine importante para jovens talentos. O Brasil é o grande destaque do histórico da competição, sendo a única seleção campeã do Sul-Americano Sub-20 Feminino até hoje.

Participam do campeonato as seleções de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Além do título, a competição vale quatro vagas diretas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2026, que será disputada na Polônia. As seleções que terminarem entre as quatro primeiras colocadas da fase final garantem classificação para o Mundial.

A fase de grupos será disputada nos estádios Emiliano Ghezzi, em Assunção, e Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa. Já a fase final acontece no Estádio Luis Alfonso Giagni e no CARFEM, em Ypané.

O formato do torneio prevê duas etapas. Na primeira fase, as dez seleções são divididas em dois grupos com cinco equipes, jogando entre si em turno único. As três melhores de cada grupo avançam para a fase final, que será disputada em sistema de todos contra todos, também em rodada única.


A expectativa é de jogos equilibrados, alto nível técnico e muita disputa pelas vagas no Mundial, reforçando a importância do Sul-Americano no crescimento do futebol feminino no continente.

Confira os grupos:

Grupo A
Paraguai - Colômbia - Venezuela - Chile - Uruguai

Grupo B
Brasil - Argentina - Peru - Equador - Bolívia

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp