Foto: divulgação / Primavera AC

Gigante Roxo precisava vencer o Operário-VG, mas empate por 1 a 1 selou a queda na última rodada
Do céu ao inferno em menos de um ano. Atual campeão estadual, o Primavera viveu um 2025 histórico ao vencer o Cuiabá e encerrar a hegemonia do Dourado no futebol mato-grossense. Poucos meses depois, porém, o cenário mudou completamente.
Na noite deste domingo (8), o Gigante Roxo foi rebaixado no Campeonato Mato-Grossense 2026 após empatar em 1 a 1 com o Operário-VG, no estádio Dito Souza, pela nona e última rodada da primeira fase. A equipe precisava da vitória para escapar da queda, mas não conseguiu transformar a necessidade em resultado.
Sete empates marcaram a campanha
Com o empate, o Primavera terminou na nona colocação, com apenas 10 pontos em nove jogos. O time acumulou sete empates na competição, o maior número do campeonato.
A dificuldade em transformar atuações equilibradas em vitórias acabou sendo decisiva para o rebaixamento precoce do atual campeão estadual.
Jogo teve emoção até o fim
O Operário-VG abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após lançamento em profundidade, Alisson Farias dominou com qualidade e finalizou forte para vencer o goleiro.
O empate do Primavera veio aos 26 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Giovani.
Mesmo após igualar o marcador, os resultados paralelos mantinham a equipe na zona de rebaixamento. O time pressionou até os minutos finais — com direito a 10 minutos de acréscimo —, mas não conseguiu o gol da permanência.




0 comentários:
Postar um comentário