O jogo estava empatado em 1 a 1 até os acréscimos, onde sai o gol de Léo Naldi, que deu a classificação ao Tigre
Gabigol em lance pelo Santos
O Santos está eliminado do Paulistão. O Peixe perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, na tarde deste domingo, dia 22 e com o resultado acabou eliminado da competição. O gol da classificação do Tigre veio já nos acréscimos. Agora restará ao Alvinegro o Brasileirão por uma boa parte destes primeiros meses de futebol.
O Santos foi o oitavo da primeira fase e garantiu sua classificação na última rodada, goleando o Velo Clube, que foi rebaixado, por 6 a 0, na Vila Belmiro. Já o Novorizontino, líder da etapa inicial, foi a campo já garantido nas quartas e perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 0.
Erro de Neymar no finalzinho deixa Tigre na frente no primeiro tempo
A primeira boa chance do jogo foi do time da casa, que assustou num chute de Tavinho logo no segundo minuto de jogo. O Tigre começou em cima, buscando abrir rápido o marcador diante do time santista, sem conseguir porém criar muito. O Tigre reclamou pênalti em um chute de Rômulo que Escobar desviou, mas o árbitro nada marcou.
O Peixe também pouco fazia no ataque, tendo seu melhor lance numa cabeçada de Arão desviada pela defesa, já aos 21'. O jogo tinha poucas emoções antes da parada técnica para hidratação. Aos 39', o Tigre só não marcou pois a cabeçada de Robson foi por cima do gol.
Aos 43', o Peixe teve sua melhor chance no jogo, primeiro com Gabigol parando em Jordi e depois com Roni só não marcando pois Dantas tirou em cima da linha. O Novorizontino respondeu com uma pancada perigosíssima de Léon Naldi desviada por Gabriel Brazão para fora.
Quando o 0 a 0 no placar parecia certo, o Tigre pulou na frente já aos 46', numa roubada de bola de Tavinho após erro de passe bizonho de Neymar que terminou em gol de Rômulo sem goleiro. O segundo tempo colocava o Alvinegro Praiano contra as cordas.
Novorizontino se classifica com gol no último lance do segundo tempo
Na etapa final, o Santros passou a vir para a pressão. Na primeira em que chegou, o Novorizontino assustou com Robson, que só não marcou pois Brazão salvou. Aos 14', Barreal perdeu boa chance em jogada coletiva do alvinegro.
Aos 19', o Peixe empatou: Igor Vinícius tocou para trás, Gabigol furou, mas Bontempo, que havia entrado no segundo tempo, botou para as redes.
O jogo era muito mais aberto no segundo tempo. Aos 33', Neymar só não virou o jogo pois Jordi salvou em cobrança de falta. Pouco depois, Oyama assustou num chute que passou perigosamente por cima pelo Tigre.
Aos 41', Adonis Frias só não marcou por pouco. Aos 46', Neymar perdeu a melhor chance possível para o finalzinho, chutando para fora na cara do gol. Aos 51', Léo Naldi fez de cabeça o gol da classificação do Novorizontino.
Próximos jogos
Com o resultado, o Tigre está na semifinal da competição e espera a definição do último confronto de quartas para saber quem será seu adversário.
Pelo Brasileirão, o Santos joga na quinta-feira, dia 26, às 19 horas, na Vila Belmiro, contra o Vasco. Pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 25, às 18 horas, o Novorizontino recebe o Nacional amazonense.
Confira os gols do jogo
Imagens: TNT

