Na Vila, Santos empata com o São Paulo, pelo Brasileirão, e segue em crise

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Empate na Vila Belmiro, mantendo a crise do Peixe

O Santos segue em crise, já que em 2026 segue com apenas uma vitória. Nesta quarta-feira, dia 4, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, o Peixe ficou no empate com o São Paulo, pelo placar de 1 a 1. Zé Rafael marcou o gol do Alvinegro e Calleri fez o do Tricolor.

Na rodada de abertura do Brasileirão, no meio da semana passada, o Santos estreou com derrota para a Chapecoense, por 4 a 2, fora de casa. Já o São Paulo começou a competição bem, ganhando do Flamengo, no Morumbi, por 2 a 1. Depois, as duas equipes fizeram o clássico pelo Paulistão, e o Tricolor, mandante da partida, ganhou por 2 a 0.

O Santos entrou em campo pressionado pela necessidade de reação, mas encontrou um São Paulo mais organizado e dominante em boa parte do primeiro tempo. Bem postado, o Tricolor explorou os lados do campo e criou diversas oportunidades para abrir o placar, enquanto o Peixe teve dificuldades para furar a marcação adversária.

Quando o cenário parecia desfavorável, aos 49 minutos, Adonis Frías arriscou de fora da área, Rafael deu rebote e Zé Rafael apareceu para aproveitar, colocando o Santos em vantagem. Nas arquibancadas, a torcida organizada demonstrou insatisfação e passou toda a etapa inicial em silêncio, em forma de protesto.

O São Paulo foi para cima, criou uma série de chances e chegou ao empate aos 20 minutos. Maik tocou para Lucas Moura, que cruzou na cabeça de Calleri. Ele subiu mais alto do que a defesa e balançou as redes da Vila Belmiro: 1 a 1 no marcador.


Depois, o jogo ficou parelho, com as duas equipes tentando marcar. Na reta final, o desespero tomou conta da equipe do Santos, que vem em crise, e os erros apareceram ainda mais. Porém, como a rede não foi mais balançada, persistiu o empate em 1 a 1.

Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo no sábado, dia 7, às 20h30, quando recebe o Primavera no Morumbi. No domingo, dia 8, às 16 horas, o Santos encara o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista joga na quarta-feira, dia 10, às 21h30, no Morumbi, contra o Grêmio. O Peixe vai ao gramado no dia 11, quinta, às 19 horas, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Veja os gols do jogo

Imagens: Premiere

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

Aceisp