Após passagens por Europa e Ásia, volante Khevin Fraga retorna ao Brasil e projeta novo clube

Ex-Chapecoense e Grêmio trata lesão em Florianópolis e ficará disponível para assinar com nova equipe após seis semanas

Foto: Divulgação/HAGL

Khevin Fraga atuando no Vietnã, pelo HAGL
Khevin Fraga em ação pelo HAGL, do Vietnã

O volante Khevin Fraga está de volta ao Brasil após passagens pelo futebol europeu e asiático. O jogador, de 28 anos, retornou a Florianópolis, sua cidade natal, para iniciar um tratamento conservador após sofrer uma lesão de baixo grau no ligamento colateral e no menisco.

O procedimento está sendo conduzido pelo médico Bruno Dragone, e o prazo estimado de recuperação é de aproximadamente seis semanas. Durante esse período, o atleta ficará em reabilitação física antes de retomar as atividades em campo.

Khevin defendia o Hoang Anh Gia Lai (HAGL), clube da primeira divisão do Campeonato Vietnamita, e acertou a rescisão contratual em comum acordo. Com isso, após a recuperação, o volante estará livre no mercado para definir o próximo passo da carreira.

“Acertamos esse retorno ao Brasil para que eu pudesse fazer o tratamento com mais suporte, estar ao lado da minha família e ter uma melhor recuperação. Assim que estiver totalmente recuperado, ficarei livre para assinar com um novo clube e retomar minha carreira normalmente”, afirmou.

Experiência internacional e evolução na carreira

Fora do país desde 2024, Khevin Fraga acumulou experiências importantes no exterior. Após deixar o River-PI, o volante atuou pelo Hibernians FC, de Malta, onde teve bom desempenho, com cinco gols e quatro assistências em 33 partidas, além do título da Copa de Malta.

O destaque no futebol maltês abriu as portas para o futebol asiático, com a transferência para o HAGL, no Vietnã.


“O período fora do Brasil foi muito importante para o meu crescimento, não só como atleta, mas também como pessoa. Viver outras culturas e estilos de jogo me fez evoluir e ganhar maturidade. Sou muito grato por tudo que vivi em Malta e no Vietnã”, destacou.

Carreira no Brasil

Revelado pela Chapecoense, Khevin também tem passagens por clubes como Grêmio, Figueirense e River-PI. No exterior, além de Malta e Vietnã, o meio-campista também atuou pelo Estoril Praia, de Portugal.

Agora em fase final de recuperação, o volante trabalha com o objetivo de retornar aos gramados nas próximas semanas e avaliar propostas para dar sequência à carreira.
Postagem Anterior Próxima Postagem