Jax Cametá deixa o Náutico-RR após três derrotas no Campeonato Roraimense

Treinador deixa o cargo após início negativo na competição; clube ainda não anunciou substituto para a sequência da temporada

Foto: divulgação / Náutico-RR

Jax Cametá não venceu comandando o Náutico de Roraima; foram três derrotas
Jax Cametá dirigiu o Timbu do Norte em três jogos e perdeu todos eles


O Náutico de Roraima anunciou nesta quarta-feira (18) o desligamento do técnico Jax Cametá do comando da equipe principal. A decisão ocorre após o início negativo da equipe no Campeonato Roraimense de 2026.

Sob o comando do treinador, o time foi derrotado nas três partidas que disputou na competição. Na estreia, perdeu por 1 a 0 para o Rio Negro. Em seguida, foi superado pelo Baré por 2 a 0 e, na última segunda-feira (16), sofreu uma goleada por 4 a 0 diante do São Raimundo.

Nota oficial do clube

Em nota oficial, o clube confirmou a saída do profissional:

"O Náutico informa o desligamento do treinador Jax Cametá do comando da equipe principal. Agradecemos pela dedicação e profissionalismo durante o período à frente do clube e desejamos sucesso na sequência da sua carreira."

Até o momento, a diretoria não anunciou quem assumirá o comando técnico da equipe para a sequência do estadual.

Anunciado para a temporada 2026

Jax Cametá havia sido anunciado pelo Náutico-RR no final de outubro de 2025 para liderar o projeto da temporada 2026. Ex-zagueiro com passagens marcantes por clubes do Norte, o treinador vinha construindo sua carreira à beira do campo com destaque para a organização defensiva, disciplina tática e a utilização de jovens atletas.


Carreira como jogador e treinador

Como jogador, quando atuava apenas como Cametá, teve passagens por São José-AP, Sport Belém, Castanhal, Remo, Criciúma, Juventude, Vitória e Paysandu, onde encerrou a carreira em 2008. Foi no clube paraense que iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base.

No futebol profissional, comandou Carajás, Cametá e Sporting Maracanã, seu último clube antes de assumir o desafio no futebol roraimense.
Postagem Anterior Próxima Postagem