Zagueiro do Red Bull Bragantino questiona presença feminina na arbitragem e critica atuação de Daiane Muniz após derrota para o São Paulo nas quartas de final
Foto: reprodução
Gustavo Marques deu a entrevista após a partida
A eliminação do Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo Futebol Clube, foi marcada por forte polêmica fora das quatro linhas. Após a partida, o zagueiro Gustavo Marques fez declarações de teor machista direcionadas à árbitra Daiane Muniz.
Em entrevista logo após o jogo, o defensor questionou a escolha da arbitragem para um confronto considerado decisivo e afirmou que a profissional “não foi honesta” e “não tem capacidade de apitar um jogo desse tamanho”.
“Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Ela não foi honesta. O São Paulo tem todo o mérito, mas ela puxou para eles. O Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior”, disse o atleta.
O jogador ainda completou:
“A Federação Paulista tem que olhar para um jogo desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe, desculpa aí se eu estou falando alguma coisa com as mulheres, mas eu acho que ela não tem capacidade de apitar um jogo desse.”
Depois, já na zona mista, o jogador pediu desculpas, dizendo que estava de "cabeça quente" e que foi até o vestiário da arbitragem pedir desculpa para Daiane Muniz.
Repercussão
As falas rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais e geraram críticas de torcedores, jornalistas e profissionais do futebol. A arbitragem feminina vem ganhando espaço em competições nacionais e internacionais nos últimos anos, inclusive em torneios masculinos de grande porte.
A partida
O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e avançou para a semifinal do Paulistão. Essa foi a única derrota do Massa Bruta em toda a competição.

