Foto: Marcos Bezerra

Cachorrão venceu um dos ponteiros da competição
O EC São Bernardo conquistou uma vitória importante ao bater o Catanduva por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2026. O resultado recoloca o Cachorrão na briga direta por uma vaga no G8.
Na rodada anterior, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o EC São Bernardo ficou apenas no empate contra o Rio Preto pelo placar de 1 a 1. Já o Catanduva, mesmo jogando em casa, acabou ficando no 0 a 0 com o Rio Claro.
Etapa inicial equilibrada
Pressionado pela necessidade de pontuar, o São Bernardo começou a partida com mais iniciativa ofensiva, apostando nas ações do meia Kevin Malthus e em jogadas mais diretas da equipe comandada por Renato Peixe.
O Catanduva tentou controlar o ritmo com maior posse de bola, explorando bolas trabalhadas e jogadas de bola parada. Apesar do domínio territorial em alguns momentos, o time visitante teve dificuldades para transformar a posse em oportunidades reais.
As melhores chances da primeira etapa foram do Cachorrão, em um jogo marcado pelo forte combate no meio-campo.
Gol decisivo no segundo tempo
O equilíbrio seguiu na volta do intervalo, mas a partida ganhou novo rumo aos 18 minutos. Renato Peixe promoveu mudanças e colocou em campo o jovem João Guilherme, camisa 27 e formado nas categorias de base do clube.
Em sua primeira participação decisiva, o atacante fez jogada individual, passou por dois marcadores e finalizou. A bola ainda desviou na defesa antes de enganar o goleiro Felipe e balançar as redes.
Em desvantagem, o Catanduva avançou as linhas e pressionou nos minutos finais, obrigando o goleiro Douglas Baldini a fazer boas defesas. Mesmo com a insistência, o time não conseguiu furar o sistema defensivo do São Bernardo.
Próximos compromissos
Pela sétima rodada do Paulistão A3, as duas equipes voltam a campo no sábado de Carnaval, dia 14. Às 15h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, o EC São Bernardo tem pela frente a Francana. Já às 19 horas, o Catanduva recebe o União Barbarense no Estádio Silvio Salles.
