Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará jogará o Brasileirão Feminino A2
O Ceará Sporting Club está de volta à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A confirmação veio após o Avaí Kindermann comunicar oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desistência e a abertura de mão da vaga na competição nacional.
De acordo com o regulamento do Brasileirão Feminino, a vaga deixada pela equipe catarinense foi repassada ao Ceará, que disputará a Série A2 em 2026. Em nota oficial, a CBF agradeceu ao Avaí Kindermann pela trajetória e pela contribuição ao desenvolvimento do futebol feminino no país, além de desejar sucesso ao clube cearense na competição.
Nas redes sociais, o Ceará celebrou o retorno das Meninas do Vozão à segunda divisão nacional. Campeão da Série A2 em 2022, o clube volta ao torneio após três temporadas, agora novamente no cenário nacional do futebol feminino.

“Vamos juntos, Meninas!”, destacou o clube alvinegro, reforçando o entusiasmo para a disputa do Brasileirão Feminino A2 em 2026.
Além do Ceará, estarão no Brasileirão Feminino A2 2026: 3B da Amazônia, Sport Recife, Minas Brasília, Ação, AD Taubaté, Itacoatiara, Vasco da Gama, Paysandu, Rio Negro-RR, Atlético Piauiense, Vila Nova, Itabirito, Doce Mel, Pérolas Negras e UDA.



0 comentários:
Postar um comentário