Brasil goleia o Peru por 6 a 0 e avança no Sul-Americano Feminino Sub-20

Foto: divulgação / Conmebol

Goleada do Brasil sobre o Peru no Sul-Americano Feminino Sub-20
Comemoração de gol: goleada do Brasil em Villa Elisa

A Seleção Brasileira goleou o Peru por 6 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, pela quarta rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20 2026, e garantiu classificação antecipada para a próxima fase.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos e segue na liderança do Grupo B, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

O Brasil folgou na última rodada e em seu jogo anterior, no sábado, goleou a Bolíva pelo placar de 5 a 0, em jogo realizado em Villa Elisa. Já na segunda-feira, o Peru encarou a Argentina, no mesmo local, e acabou levando 4 a 0.

Brasil constrói goleada no primeiro tempo

A Seleção abriu o placar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Thay apareceu livre para marcar de cabeça.

O segundo gol saiu aos 34 minutos. Nogueira recebeu passe de Dudinha e, cara a cara com a goleira, finalizou para ampliar.

Antes do intervalo, o Brasil marcou mais duas vezes. Adrielly fez grande jogada individual pela esquerda e driblou a goleira para anotar o terceiro. Na sequência, Dudinha aproveitou o rebote após cobrança de pênalti e transformou a vitória em goleada.

Seleção mantém ritmo e amplia

Na etapa final, o domínio brasileiro continuou. Aos 30 minutos, Nogueira marcou seu segundo gol ao arriscar de fora da área após bola rebatida pela defesa peruana.


Pouco depois, Brenda apareceu entre as defensoras para completar de cabeça e fechar o placar em 6 a 0.

Situação no grupo

Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo B com nove pontos e já está classificado para a próxima fase do Sul-Americano Feminino Sub-20. O Peru, por sua vez, aparece na quarta colocação, com três pontos.

Próximas partidas

A última rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 será realizada na sexta-feira, às 18 horas. No Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, o Brasil encara a Argentina. Já no Estádio Emiliano Ghezzi, em Assunção, o Peru tem pela frente o Equador.
Postagem Anterior Próxima Postagem