Foto: arquivo / Mourão Panda / América-MG

O treinador Lisca
O Botafogo da Paraíba confirmou na segunda-feira (2) a contratação de Lisca como novo treinador da equipe. O anúncio encerra o período de indefinição iniciado após as saídas do técnico Bernardo Franco e do executivo de futebol Rodrigo Pastana, movimento que já indicava mudanças profundas no comando do clube.
Esta será a primeira experiência de Lisca no futebol paraibano. Aos 52 anos, o treinador gaúcho acumula passagens por diversos clubes tradicionais do país, como Ceará, Internacional, Náutico, Santos, Sport, Vasco e América-MG, onde realizou seu último trabalho, em 2024. Conhecido pelo perfil intenso e pela capacidade de reação em momentos de pressão, Lisca chega ao Belo com a missão de reorganizar a equipe dentro e fora de campo.
Curiosamente, o novo comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha já cruzou o caminho do clube em um momento marcante. Em 2013, Lisca dirigia o Juventude na campanha de acesso à Série C, quando acabou ficando com o vice-campeonato da Série D justamente diante do Botafogo-PB. Mais de uma década depois, treinador e clube se reencontram, agora do mesmo lado.

O desafio imediato será recuperar o moral do elenco após a goleada por 4 a 1 sofrida no clássico contra o Campinense. O revés deixou o Botafogo-PB na sexta colocação do Campeonato Paraibano, fora da zona de classificação para as semifinais, aumentando a pressão por resultados.
A estreia de Lisca deve acontecer já nesta quinta-feira (5), quando o Belo enfrenta o Nacional de Patos, fora de casa, no Sertão paraibano. A partida será decisiva para iniciar a reação da equipe e recolocar o Botafogo-PB na briga pelas primeiras posições do estadual.



0 comentários:
Postar um comentário