Santos leva gol no fim, perde para o Athletico Paranaense e segue sem vencer no Brasileirão

Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Santos enfrentou o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão
Rony tenta passar pelo seu marcador

O Santos enfrentou o Athletico Paranaense, na Arena Baixada, em Curitiba, na noite desta quinta-feira, dia 12, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, gols de Julimar e Viveros, para o Furacão, e Thaciano, para o Peixe, que ainda não venceu no Brasileirão.

Em jogo válido pelo Paulistão, no último domingo, em Bauru, o Santos venceu o Noroeste, por 2 a 1, e segue com chances de classificação. Já o Athletico fez 3 a 1 no Foz do Iguaçu, fora de casa, avançando para as semifinais do Paranaense.

Etapa inicial terminada em 1 a 1

Em um primeiro tempo disputado em gramado pesado, sintético, e com pouca qualidade técnica, Athletico e Santos fizeram um jogo movimentado. O Furacão saiu na frente logo aos 5 minutos, quando Julimar converteu pênalti sofrido por Viveros após falta de Zé Ivaldo.

O Peixe reagiu e empatou aos 16, com Thaciano, que aproveitou a sobra na entrada da área após jogada insistente de Miguelito para deixar tudo igual. Depois, as duas equipes pouco criaram e a partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.

Gol do Furacão no fim do jogo

O Furacão voltou melhor na segunda etapa, com sede de fazer o segundo gol. Aos 7', Viveros levou perigo ao gol de Brazão. Já aos 17', Arthur Dias, após desvio de cabeça de Julimar, perdeu grande chance de marcar.

Depois dos 20 minutos, o Santos voltou a equilibrar as ações e começou a ir ao ataque principalmente nas jogadas de Igor Vinícius e com Moisés, que entrou bem no lugar de Miguelito.


Apesar das tentativas do Peixe, quem marcou foi o Athletico. Aos 45', Viveros recebeu ótimo passe de Felipe Chiqueti dentro da área e, com um leve toque de pé direito, desviou na saída do goleiro para dar a vitória ao Furacão: 2 a 1.

Próximas partidas

Pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o Santos entra em campo no domingo, dia 15, às 20h30, contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, precisando vencer para quem sabe conseguir uma vaga nas quartas. No mesmo dia, só que às 18h30, o Athletico encara o Londrina, fora de casa, pelo jogo de ida da semi do Paranaense.
Postagem Anterior Próxima Postagem