Foto: reprodução / getv

Momento em que Alexandre Souza tem a convulsão
O volante Alexandre Souza, do Sampaio Corrêa, sofreu uma crise convulsiva durante a partida contra o Flamengo, neste sábado (7), pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. O jogo foi paralisado aos oito minutos do primeiro tempo para atendimento médico, e o atleta deixou o estádio de ambulância rumo ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão.
Assim que Alexandre caiu no gramado, jogadores de Flamengo e Sampaio Corrêa pediram atendimento imediato. Enquanto a ambulância não chegava, atletas das duas equipes ajudaram a prestar os primeiros cuidados, abanando o jogador enquanto a equipe médica realizava os procedimentos de emergência.
O clima de apreensão tomou conta do Maracanã. Companheiros e adversários se reuniram ao redor do volante em uma corrente de oração. Na saída para o hospital, Alexandre Souza foi aplaudido pela torcida do Flamengo, e os jogadores do Sampaio Corrêa também fizeram um momento de oração no banco de reservas.
Durante o trajeto até a unidade de saúde, o atleta apresentou sinais de melhora, reagindo a estímulos, segundo informações do clube.
Alexandre Souza é considerado um “milagre vivo”
O volante do Sampaio Corrêa já enfrentou um momento grave em sua carreira. Em 2024, Alexandre sofreu um acidente de moto com risco de morte e, desde então, é considerado por pessoas próximas como um “milagre vivo”. O jogador segue sob acompanhamento médico constante do departamento do clube.
Flamengo goleia e avança no Campeonato Carioca
Após a paralisação e retomada da partida, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca, terminando em quarto lugar no Grupo B. O próximo adversário será o Botafogo.
Já o Sampaio Corrêa encerrou a fase de grupos na última posição e disputará o quadrangular do rebaixamento.

Confira nota do Sampaio Corrêa
O atleta Alexandre foi atendido no hospital Quinta D’or, passando por tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica.
Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue.
O clube acompanha o atleta e atualizará as condições clínicas assim que possível.



0 comentários:
Postar um comentário