Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / XV de Jaú

Bruno Santos é treinador na Copinha e será jogador no Paulistão A3
O XV de Jaú vem chamando atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma campanha sólida e já garantiu vaga nas oitavas de final após vencer o Guarani por 1 a 0. Um dos grandes responsáveis pelo bom momento é o técnico Bruno Santos, nome bastante elogiado internamente e que vive uma situação curiosa no clube: além de comandar a equipe sub-20, ele também é lateral-esquerdo do time profissional, que disputará o Paulistão A3.
Formado em Educação Física, Bruno Santos possui a Licença B da CBF Academy, certificação voltada à formação de treinadores que trabalham com categorias de base, do sub-12 ao sub-17, e considerada porta de entrada para profissionais que desejam atuar no desenvolvimento de jovens atletas. A qualificação tem refletido diretamente no desempenho do XV de Jaú na Copinha.
Antes da vitória sobre o Guarani, válida pela terceira fase da competição, o treinador explicou como foi definida sua dupla função e destacou a troca diária com atletas que estão em processo de transição para o elenco principal. Segundo ele, a divisão de tarefas foi acordada com a diretoria para garantir equilíbrio entre as atividades.
“É um esquema de você treinar em um período com o profissional e, no período oposto, assumir o sub-20. A diretoria também colocou pessoas para ajudar, justamente para dar conta de tudo”, explicou.
A convivência próxima com jogadores que em breve poderão ser seus companheiros — ou até concorrentes por posição — tem rendido situações curiosas no vestiário. Bruno contou, em tom descontraído, como lida com essa relação.
“Chega a ser engraçada a resenha com os jogadores, que às vezes me cornetam sobre escalação ou dizem que eu recuo demais o time. O Deivinho, que já treina com o profissional, eu brinco com ele: falei que não vou ficar no banco pra ele, se fizer gol eu ‘vescer’”, disse, rindo.
Apesar do clima leve, o treinador fez questão de destacar o respeito mútuo e a importância do momento que vive no clube. Para ele, a experiência tem sido marcante tanto no aspecto profissional quanto pessoal.
“Sou muito grato pelo respeito dos jogadores, não só do sub-20, mas também do elenco profissional. É um momento de gratidão e de muito aprendizado para mim”, finalizou.
Enquanto segue fazendo história na Copinha, Bruno Santos já tem compromisso marcado no futebol profissional. O XV de Jaú estreia no Paulistão A3 na próxima sexta-feira (23), às 19h30, no Estádio Zezinho Magalhães, diante do União São João de Araras, dando início a mais um desafio na temporada.




0 comentários:
Postar um comentário