Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Partida foi realizada em São Carlos
Acabou a campanha do Santos na Copinha. O Cruzeiro não se intimidou com o ambiente hostil e bateu o Peixe por 3 a 1, na noite desta sexta, dia 16 e com isso se classificou para as quartas de final da competição. O duelo ocorreu no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. Agora, o time mineiro entra como favorito diante do Guanabara City, nas quartas.
A classificação santista veio com uma goleada tranquila sob a Ferroviária por 4 a 1 na fase anterior, em jogo que foi resolvido praticamente nos primeiros 10 minutos. O Cruzeiro também teve vida relativamente fácil e bateu a Ponte por 3 a 0, se classificando sem sustos.
O Santos começou com maior domínio das ações nos primeiros minutos, inclusive finalizando a gol. O Cruzeiro tentava chegar, mas parava na defesa santista. Aos 18 minutos, a Raposa teve uma sequência de chutes parados pela defesa santista.
O Santos começou com maior domínio das ações nos primeiros minutos, inclusive finalizando a gol. O Cruzeiro tentava chegar, mas parava na defesa santista. Aos 18 minutos, a Raposa teve uma sequência de chutes parados pela defesa santista.
Pouco depois, o Santos desperdiçou excelente chance com Nadson na pequena área e pouco depois Pedro Assis cabeceou para longe outra boa oportunidade. Depois da parada técnica, o Cruzeiro passou a exercer pressão maior.
O Cabuloso passou muito perto de marcar com Fernando e Batistella, o primeiro chutando mal sozinho na área e o segundo sendo parado por Rodrigo Falcão. O alvinegro respondeu com uma perigosa cabeçada de Pedro Assis. O primeiro tempo acabou mesmo em zero.
A etapa final voltou praticamente com o Cruzeiro pulando na frente, com Rayan, que tabelou e acertou um torpedo a queima-roupa no gol de Falcão. O Peixe partiu para a pressão e quase empatou com Contreras, aos 9'.
Aos 13', o Cruzeiro jogou um balde de água criogênica no alvinegro, com Rayan puxando rápido contra-ataque e passando para Fernando ampliar. Aos 15', Pedro Assis tabelou com Bernardo e parou em defesaça de Victor. O Cruzeiro respondeu com Fernando também parando em Falcão.
O ritmo do jogo caiu depois da parada para hidratação. Quando acelerou, aos 37', o Santos diminuiu, com João Alencar aproveitando escanteio e marcando de cabeça. Pouco depois, Pedro Assis cabeceou com perigo. Aos 47', Victor salvou o Cruzeiro em cabeçada de Pedro Assis. No fim das contas, quem fez foi o Cruzeiro, com Pietro fechando a vitória e classificação mineira.
Agora, o Cruzeiro/Santos pega na próxima fase o Guanabara City, que bateu o Atlético Piauiense nos pênaltis por 4 a 3, em partida realizada mais cedo. O duelo terá ainda data e local definidos pela Federação Paulista de Futebol nas próximas horas.
Confira os gols do jogo:
Imagens: Paulistão



0 comentários:
Postar um comentário