Foto: divulgação / Juventus

Elkin Muñoz comemorando o gol contra o São José
Neste sábado, dia 17, o Juventus venceu seu primeiro jogo no Paulistão A2 2026 ao fazer 1 a 0 no São José, fora de casa. O gol do triunfo foi marcado pelo equatoriano Elkin Muñoz, o primeiro estrangeiro do Moleque Travesso nos últimos 16 anos.
Elkin Muñoz estreou pelo Juventus entrando em campo no segundo tempo da partida partida anterior, uma goleada sofrida para a Ferroviária, pelo placar de 5 a 1. Apesar do resultado indigesto, ele quebrou um jejum de 16 anos sem atletas estrangeiros “de origem” vestindo a camisa grená em jogos oficiais. O último havia sido o uruguaio Marcelo Daniel Ferreira, camisa 10 do Juventus na temporada de 2009.
Mas, em seu segundo jogo, ele pôde comemorar, já que com um chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, Elkin Muñoz deu ao Juventus a primeira vitória do time no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Vale lembrar que na estreia, partida em que o equatoriano não atuou, o Moleque Travesso empatou com o Santo André em 3 a 3.

Nos últimos anos, outros nomes estrangeiros chegaram a integrar o clube, como o goleiro japonês Kazu Isobe, que não chegou a atuar profissionalmente, além do iraniano Farbod Mahmudi e do equatoriano Yormax, ambos com passagens restritas às categorias de base. Também passaram pelo Juventus atletas que se naturalizaram por outras seleções, casos de Judson e Ricardinho (Guiné Equatorial) e Dewide (Timor Leste).
O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, às 15 horas, quando recebe o Taubaté na Rua Javari, em São Paulo.



0 comentários:
Postar um comentário