Foto: reprodução / Instagram / Portuguesa

Momentos antes da cobrança de pênalti de Renê
A Portuguesa venceu a primeira no Paulistão 2026! Neste sábado, dia 17, no Canindé, em São Paulo, a Lusa recebeu o Velo Clube e triunfou pelo placar de 2 a 0. O gol que valeu três pontos para a Rubro Verde foi marcado por Renê, de pênalti.
A Lusa não teve um bom início no Paulistão, tendo perdido os dois jogos que fez até aqui, sendo o último deles para o Capivariano, fora de casa, por 1 a 0. Já o Velo Clube vem de vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 1 a 0.
O primeiro tempo teve domínio da Portuguesa. Desde os primeiros minutos, a Lusa manteve mais a bola nos pés e conseguiu criar boas chances. Aos 17 minutos foi assinalado pênalti para a Portuguesa após revisão no VAR, por um puxão em Renê dentro da área. O meio campista fez boa cobrança e abriu o placar.
A Lusa apostou em um jogo mais rápido, com trocas de passes e tabelinhas na criação. Já o Velo teve muita dificuldade em ficar com a bola, e as pouquíssimas chegadas ao ataque não levaram perigo. Na reta final da primeira etapa, o time de Pintado chegou a pressionar mais, mas não balançou as redes.
O Velo Clube foi para cima no segundo tempo, tentando empatar o jogo. E apesar das tentantivas do time rio-clarense, a Portuguesa, bem postada na defesa, conseguiu segurar o ímpeto do adversário e chegou a levar perigo nos contra-ataques.

Aos 44', os visitantes quase marcaram. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Mancha cabeceou, a bola passou pelo goleiro, mas Gustavo Henrique, em cima da linha, tirou, salvando a Lusa. Aops 46', a Portuguesa marcou o segundo no contra-ataque, com Maceió, de perna direita, sozinho. Vitória da Rubro Verde por 2 a 0
A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h30, quando mede forças contra o São Paulo, no Morumbi. Já na quinta-feira, dia 22, às 21h30, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o Velo Clube recebe o Guarani.



0 comentários:
Postar um comentário