Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Não deu para o Santos no primeiro clássico do ano. O Palmeiras aproveitou melhor suas chances e venceu o Peixe por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 14, na Arena Barueri. O resultado quebrou uma longa invencibilidade alvinegra no estádio, onde os santistas nunca haviam sido derrotados em 12 jogos e foi a segunda vitória do time de Abel Ferreira no Paulistão. O alvinegro fica com 3 pontos em dois jogos.
O Peixe abriu sua campanha no Paulistão com uma sofrida vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino em Vila Belmiro. Já o Palmeiras abriu o campeonato vencendo a Lusa, dentro do Canindé, pelo placar mínimo.
O jogo começou com o Santos segurando e até tentando pressionar o Palmeiras no campo de ataque sem permitir grande pressão ao Verdão e interceptando as poucas finalizações. Aos 16 minutos, Lautaro Diaz perdeu ótima chance de cabeça. Num jogo mais parado, o Peixe criava as melhores chances, porém, o jogo foi bem parado até a metade do primeiro tempo.
Aos 32', Rolheiser quase marcou num chute que parou nas mãos de Carlos Miguel. Aos 40', o Palmeiras pulou na frente: Barreal perdeu para Veiga, que lançou para Flaco Lopez rolou para Alan marcar o primeiro gol do jogo. O primeiro tempo terminou com vantagem alviverde.
A etapa final começou basicamente com Brazão salvando o Santos de tomar o segundo gol. Aos 10', o Santos só não empatou pois Murilo salvou a tentativa de Igor Vinicius. Pouco depois, Escobar mandou por cima do gol em tentativa pela lateral.
O jogo era muito mais agitado no segundo tempo, com os dois times atacando muito,ainda que com a pontaria ruim. Aos 36', Gabigol chutou com perigo de longe. O cansaço derrubou os esforços santistas no final do segundo tempo. Ainda deu tempo de Brazão salvar um lance de Luighi e Carlos Miguel um de Miguelito. No fim, vitória palmeirense.
Agora, o Alvinegro Praiano volta a jogar fora de casa no domingo, dia 18, às 20h30, quando enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro. Já o Verdão recebe o sempre perigoso Mirassol, novamente na Arena Barueri, no sábado, dia 17, também às 20h30.
Agora, o Alvinegro Praiano volta a jogar fora de casa no domingo, dia 18, às 20h30, quando enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro. Já o Verdão recebe o sempre perigoso Mirassol, novamente na Arena Barueri, no sábado, dia 17, também às 20h30.
Confira o único gol da partida
Imagens: Cazé TV





0 comentários:
Postar um comentário