Foto: Mauro Horita / Ag, Paulistão

Vitória do Bugre em pleno Canindé
A Portuguesa teve sua sequência positiva no Paulistão interrompida nesta segunda-feira, em pleno Canindé. A Lusa, que teve um jogador expulso com 28 minutos de partida, foi derrotada pelo Guarani pelo placar de 1 a 0. É a segunda vitória do Bugre no certame.
As duas equipes não começaram bem o Paulistão e agora estão em uma fase de recuperação. A Lusa vinha de vitória sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, por 3 a 2. Já o Guarani também ganhou seu último jogo: 1 a 0 sobre o Velo Clube, fora de casa.
A partida começou equilibrada, mas movimentada, com as duas equipes tentando impor o seu ritmo. Aos 21', o Guarani quase abriu o marcador com Guilherme Parede, que perdeu uma chance ao mandar a bola no travessão, mesmo sozinho.
A situação da Portuguesa ficou ruim aos 27 minutos, quando Mirandinha arrancou e direção ao gol e foi parado com falta por Gustavo Henrique. Primeiramente, ele levou amarelo, mas depois, com ação do VAR, foi expulso, deixando a Lusa com um a menos. Porém, o Bugre não aproveitou a maioridade numérica de atletas e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Guarani se lançou ao ataque e abriu o marcador aos 8 minutos. Cruzamento na área em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área após chute cruzado de Isaque e Jonathan Costa mergulhou para fazer 1 a 0 para o Bugre.

Mesmo com um a menos, a Portuguesa foi para cima tentando o empate, pressionando o adversário. Porém, esta postura da Lusa, deixava espaços para o Guarani contra-atacar, mas sem aproveitar as oportunidades. Nos instantes finais, o time da casa perdeu chances no abafa e no apito final, vitória do Bugre por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 31. Às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani tem o Dérbi Campineiro contra a Ponte Preta. Já às 20h30, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a Portuguesa encara o Primavera.



0 comentários:
Postar um comentário