Fotos: Laiza Balieiro / Agência Esportiva LB

Larissa Balieiro com o seu livro na mão
O livro “A Mulher no Jornalismo Esportivo”, da escritora e jornalista amazonense Larissa Balieiro, acaba de chegar às plataformas digitais para compra. A obra foi oficialmente lançada em Manaus no final de 2024 e agora ganha um novo canal de acesso aos leitores por meio dos links: https://a.co/d/fJvvdgR e Estante Vurtual. Publicado pela editora Primeiro Lugar, o livro marca mais de 10 anos de cobertura esportiva da repórter.
Nas redes sociais, Larissa anunciou a novidade aos seguidores ao relatar um trecho do livro que conta a trajetória de desafios e superações da jornalista em mais de uma década de trabalho dentro do futebol. No lançamento do exemplar, a escritora vendeu 70% do lote previsto e, em menos de 30 dias, esgotou todos os exemplares. Agora, com a possibilidade de compra on-line, a jornalista comemorou.
“Desde que acabou o lote, muita gente me perguntava sobre quando e onde comprar. É claro que eu tinha expectativa de uma venda rápida, só não esperava que tanta gente fosse procurar depois. Entrei em contato com a editora e entramos em um acordo para que os livros entrassem nas principais plataformas digitais para compra, e assim aconteceu. Demorou, mas aconteceu, e espero que todos tenham acesso e gostem”, citou.
Recheado de histórias e bastidores das coberturas de Larissa Balieiro, o livro “A Mulher no Jornalismo Esportivo” conta com dez capítulos em que a autora, de forma espontânea, leva o leitor para uma imersão em sua vivência no futebol amazonense, ambiente em que construiu uma trajetória profissional renomada e reconhecida nacionalmente. Na obra, Balieiro deixa ainda uma carta direcionada às mulheres e revela seu time do coração no futebol amazonense, uma pergunta que, segundo ela, a acompanha desde sempre.
“Quem adquiriu o livro me mandou mensagem depois, entendendo muitas etapas profissionais que passei, assim como muitas meninas e mulheres se sentiram representadas. Coloquei logo o time que eu torço porque já cheguei a uma fase em que isso não faz a menor diferença. Eu já sei meu lugar e respeito todos os clubes, e isso importa mais”, frisou a jornalista.
O livro também traz nomes como Mauro Naves, que assina a obra como uma das pessoas importantes que passaram pela vida da autora nesta caminhada de projetos grandiosos, além da professora universitária Leila Ronize, incentivadora de longa data de Larissa e escolhida por ela para escrever o prefácio.
O primeiro livro de Larissa Balieiro torna-se ainda a primeira obra de uma mulher da região Norte do país lançada pela editora Primeiro Lugar.




0 comentários:
Postar um comentário