Foto: @1davirocha

Iguatu já tem vaga assegurada no Brasileirão Série D 2027
O Brasileirão Série D 2026 ainda nem começou, há algumas vagas para a competição deste ano que ainda estão sendo discutidas por clubes, mas a edição de 2027 da competição já tem uma equipe assegurada: o cearense Iguatu!
A vaga no quarto estágio do futebol nacional foi assegurada pelo Iguatu ao conquistar, antecipamente, a classificação para a segunda fase do Campeonato Cearense deste ano, com o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último sábado, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
O resultado fez com que o Azulão do Centro-Sul garantisse ao menos o terceiro lugar do Grupo B, com cinco pontos em três jogos, que já garante a vaga na próxima fase. O quarto colocado, Maranguape, tem três pontos, mas já fez as quatro partidas da primeira fase, e o Tirol, com apenas um, só tem mais um embate.
Aí vem o segundo detalhe: além do Iguatu, Fortaleza, Ceará (ambos no Brasileirão Série B) e Floresta (da Série C) também já estão classificados. Como só tem mais duas vagas em disputa para a segunda fase, tods pelo Grupo A, que está entre Horizonte, Ferroviário e Quixadá (Maracanã não tem chance de avançar), e o estado do Ceará tem três vagas na Série D, o Iguatu já é, no mínimo, um dos três melhores do estadual fora as equipes que estão com divisão garantida em 2027.
Mas, o Iguatu pode também não precisar desta vaga. A equipe vai disputar o Brasileirão Série D neste ano e caso consiga o acesso para a Série C, abre o lugar para outro time cearense. Vale lembrar que se apenas chegar no mata-mata, o Iguatu continua com a vaga na Série D 2027 via estadual, pois pela norma da CBF, a vaga conquistada por competição do Estado se sobrepõe às via mata-mata Série D 2026 e também via ranking.




0 comentários:
Postar um comentário