FPF pune árbitro Lucas Bellote após erros em jogo entre Santos e Corinthians

Foto: Diego Soares/Agência Paulistão

O árbitro Lucas Bellote durante o clássico desta quinta-feira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) puniu o árbitro Lucas Bellote após os erros cometidos na partida entre Santos e Corinthians, disputada na última quinta-feira, pelo Paulistão. Como medida disciplinar, o juiz foi retirado da escala da próxima rodada da competição.

Bellote estava designado para apitar o confronto entre Capivariano e Primavera, mas acabou recebendo a chamada “geladeira”, ficando temporariamente afastado das partidas organizadas pela entidade. A decisão foi tomada em razão de dois lances considerados determinantes no clássico.

O primeiro envolve a falta marcada de Gustavo Henrique sobre Lautaro Díaz, que originou o gol de empate do Santos, anotado por Gabigol. O segundo foi a não aplicação de um possível cartão vermelho para o jogador Igor Vinícius, o que gerou reclamações após o jogo.


Além do afastamento, o árbitro passará por um processo de reciclagem interna promovido pela FPF. Ainda não há uma data definida para o seu retorno às escalas.

Esta não é a primeira vez que Lucas Bellote sofre punição da Federação Paulista. Em 2021, ele também foi afastado após atuação contestada na partida entre Portuguesa Santista e Portuguesa, válida pela rodada de abertura do Paulistão A2.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp