Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Bugre disputará Campeonato Paulista, Série C e Copa do Brasil; diretoria mira protagonismo estadual e acesso à Série B
Na temporada de 2026, o Guarani terá alguns desafios pela frente. O Bugre terá a disputa de três competições ao longo do ano, são elas: Campeonato Paulista, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Farnei Coelho, experiente executivo de futebol do Guarani, explicou a estratégia do Bugre no mercado e o que foi determinante nas contratações para 2026.
“Procuramos líderes, com a personalidade um pouco mais sanguínea. Optamos por envelhecer um pouco a equipe. Nós estávamos com média de idade de 24 anos, estamos hoje com 27. Tudo isso sem perder o DNA do Guarani, que é trazer alguns atletas da categoria de base. A gente tem três atletas da categoria de base, alguns atletas mais técnicos, com projeção de venda ainda, com a flecha para cima, que a gente chama, com projeção, mas trouxemos também um jogador diferente no setor para dar tranquilidade para esses jogadores mais jovens”, explicou.
“Tivemos como estratégia ser muito agressivos no mercado, no sentido de fazer proposta para jogadores de alto nível e até renomados mundialmente, mostrando o projeto do clube. Arrumamos a casa primeiro, organizamos e respeitamos os processos, e deixamos tudo bem claro. Focamos também em diminuir o número de jogadores, estávamos trabalhando com um número maior (37). Hoje trabalhamos com 25 profissionais. Diminuímos bastante o número de jogadores, prezando sempre pela qualidade, não pela quantidade. Além disso, fomos muito pontuais naquilo que a gente queria como reforço”, completou.
Um dos laços que precisa ser forte e inquebrável é o da torcida com o clube, Farnei e Guarani tem atuado bem nessa frente. O experiente e conhecedor do futebol brasileiro, Farnei ressaltou a força da torcida, o que espera dela e comentou as expectativas do elenco neste ano de 2026.
“O Guarani só é grande por causa deles (torcida), por causa do tamanho da torcida, por causa da sua paixão. Então, nós estamos cada vez mais próximos deles. Trouxemos alguns nomes que agradam e espero que esse time possa representá-los dentro de campo, ganhando duelo, ganhando dividida, sendo guerreiro, raçudo, mas também com qualidade técnica, não perdendo aquilo que o Guarani tem como essência, que é a questão técnica”, finalizou.
A estreia do Guarani nesta temporada vai acontecer neste sábado (10), em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Paulista. O Bugre vai enfrentar o Primavera-SP, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.




0 comentários:
Postar um comentário