Ex-Joseense, Jacareí FC divulga nota explicando a alteração do nome

Foto: divulgação / Jacareí FC


Após de deixar São José dos Campos e ir para Jacareí, o Clube Atlético Joseense, que disputará o Paulistão A4 em 2026, trocou também de nome, adotando a nomenclatura da nova cidade sede, Jacareí Futebol Clube, e novo escudo.

No final do dia da segunda-feira (19), a página da agremiação no site da Federação Paulista de Futebol já apresentava as alterações e o perfil do clube no Instagram postou o novo escudo e mudou de nome (@jacareifutebolclube). Porém, não tinha nenhuma nota sobre as novidades.
"Mas, na manhã desta terça-feira, dia 20, o ex-Joseense postou uma nota sobre as mudanças:

Hoje iniciamos um novo capítulo na nossa história. Nasce aqui O Jacareí Futebol Clube representando oficialmente a cidade de Jacareí e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do futebol na região.

Essa mudança simboliza mais do que um novo nome: representa um novo ciclo, novos desafios e a construção de uma identidade ainda mais forte, conectada com a nossa comunidade, nossa torcida e nosso território.

Seguimos com profissionalismo, seriedade e ainda mais paixão pelo Futebol, agora sob uma nova bandeira.

Jacareí Futebol Clube.
O Jacaré do Vale."
Vale lembrar que apesar da mudança de nome e escudo terem sido aprovadas pela FPF, até o momento, na tabela do Paulistão A4 2026 no site da FPF o local dos jogos do agora Jacareí FC estão ainda como não disponíveis. O time só joga como mandante na segunda rodada, contra a Inter de Bebedouro, em 7 de fevereiro, às 15 horas.

Já a primeira partida com o novo nome, na abertura do Paulistão A4, será no sábado, dia 31, às 19h30, contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.


Mais uma mudança - Esta não é a primeira mudança de nome do Clube Atlético Joseense. A agremiação já se chamou Clube Atlético Paulista, em meados da primeira década dos anos 2000. Depois, aproveitando-se de uma época de crise do São José Esporte Clube, o Joseense chegou a ser chamado de São José dos Campos Futebol Clube.

Esse terceiro nome durou até 2018, quando a equipe caiu da A3 para a Segunda Divisão, licenciando-se em seguida. Quando voltou ao futebol, em 2021, retornou como Clube Atlético Joseense. Agora, a mudança para Jacareí FC.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações