Foto: Rayong FC

Com mais de 100 jogos na carreira, atacante brasileiro inicia trajetória na Tailândia, consolidando histórico internacional
O atacante brasileiro Weslen Júnior estreou oficialmente com a camisa do Rayong FC. Em partida válida pela 17ª rodada da Thai League 1, que aconteceu no domingo, 18 de janeiro, o jogador de 26 anos participou da vitória por 5 a 2 sobre o Thai Port FC. O paranaense, que foi movimentado ao Rayong em busca de novos desafios em mais um país inédito em sua carreira, conseguiu desempenhar bons números em seu primeiro passo dessa jornada.
Após as primeiras sessões de treino e o primeiro contato oficial com a torcida, Weslen celebrou o início da jornada em solo tailandês e projetou o crescimento dentro do elenco:
"Estrear pelo Rayong e viver uma nova etapa no futebol tailandês é um desafio que abraço com muita responsabilidade e ambição. Já tive minhas primeiras sessões de treino com a equipe, que foram muito boas, e também acredito que tive uma boa atuação no fim de semana. Claro que o entrosamento virá com o tempo, mas acho que é algo que só tende a evoluir. Trabalharei firme para isso", disse Weslen Júnior.
O movimento do atacante brasileiro em se transferir ao Rayong reforça sua bagagem e experiência internacional, somando agora sete países diferentes: Brasil, Armênia, Hungria, Finlândia, Bahrein, Bulgária e Tailândia, respectivamente. Com mais de 100 partidas como profissional, todas no exterior, o jogador destacou como sua rodagem pode contribuir para este retorno ao futebol asiático:
“Cada experiência que já tive desde que saí do Brasil me ensinou algo diferente e esta é mais uma nova etapa muito especial para mim. Já tive a oportunidade de viver diferentes culturas no futebol e isso me fez crescer muito como atleta e como pessoa. Agora chego à Tailândia com a mente aberta, grandes expectativas e muita motivação para encarar este retorno ao futebol asiático", completou o atacante.
Carreira - Natural de Colorado, Paraná, Weslen Júnior passou pelas categorias de base do tradicional EC Bahia, além de São Bernardo FC e Atlético Diadema. Já como profissional, iniciou sua trajetória internacional ao ser emprestado para o Ararat Yerevan, da Armênia. Construiu uma carreira sólida na Europa e Ásia, acumulando também passagens pelo Puskás Akadémia FC (Hungria), onde foi vice-campeão nacional em 20/21, SJK (Finlândia), Manama Club (Bahrein) e Cherno More (Bulgaria), clube pelo qual conquistou o vice-campeonato búlgaro na temporada 23/24, e agora o Rayong FC, da Tailândia.




0 comentários:
Postar um comentário