Em nota, Vitória confirma participação no Brasileirão Feminino A1

Foto: Karla Porto / EC Vitória

Vitória ficou em quinto no Brasileirão Feminino A2

No início da tarde desta quarta-feira, dia 7, o Vitória divulgou um comunicado oficial confirmando sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2026. Quinto colocado na A2 de 2025, as Leoas da Barra, a princípio, não haviam conseguido o acesso.

Porém, Fortaleza e Real Brasília anunciaram que não disputão a competição na temporada de 2026, apesar de novidades na questão do Leão do Pici, e, com isto, o Vitória seria a primeira equipe beneficiada. Confira a nota:
O Esporte Clube Vitória informa que, em razão da desistência de um dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, passará a integrar a Série A1 da competição nacional nessa temporada de 2026.

A decisão ocorre conforme os critérios e regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vitória obteve o 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A2, colocação que, diante da vacância, garante ao Rubro-Negro baiano o acesso à Série A1.

O Clube reforça seu compromisso com o fortalecimento do futebol feminino, valorizando o trabalho desenvolvido por atletas, comissão técnica e profissionais envolvidos.

Esporte Clube Vitória,
Departamento de Futebol Feminino.
Apesar da nota confirmar a participação da agremiação na competição, o clube não cita no lugar de qual time ele vai estar no campeonato. Fortaleza e Real Brasília anunciaram o fim do departamento de futebol feminino de seus clubes.


Porém, o Tricolor do Pici vem conversando com o projeto R4, de Ronaldo Angelim, para que o Fortaleza jogue o Brasileirão Feminino A1. Vale lembrar que o R4 tem vaga garantida na A3. Já o Real Brasília não tem nenhuma outra novidade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações