Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá FC
.jpg)
Técnico Thiago Gonçalves será o responsável por liderar os Crias do Tsunami na primeira participação do Maricá FC na Copa São Paulo
Os Crias do Tsunami iniciaram 2026 vivendo um momento histórico. O elenco, formado por 20 atletas e comissão técnica, viajou mil quilômetros, a distância que separa Maricá de Araçatuba, cidade quente e distante do interior de São Paulo, para realizar o sonho de disputar a primeira Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha Sil, de sua história. Esta é a 56ª edição da mais tradicional competição de futebol de base do País.
A estreia do Sub 20 do Maricá FC será neste sábado, dia 3, às 19h15, diante dos donos da casa e também estreantes do Araçatuba, no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do Paulistão no YouTube. Pela primeira fase do Grupo 5, os Crias do Tsunami ainda enfrentam o Athletico Paranaense, no dia 06, às 21h, e o Oeste, no dia 09, às 18h45.
Para este desafio inédito, o Tsunami apostou na força do trabalho desenvolvido em casa. O elenco conta com reforços caseiros de peso, incluindo atletas que já tiveram experiência no time profissional e agora encorpam o grupo dos Crias, como o meia Oliver, que participou de jogos decisivos da equipe na última Série D do Campeonato Brasileiro, e o atacante WD.
O técnico Thiago Gonçalves destacou o momento especial vivido pelo clube e a confiança no elenco. “É um marco para o Maricá FC disputar a Copa São Paulo pela primeira vez. Temos um grupo comprometido, com atletas que já vivenciaram o profissional e outros que vêm se destacando na base. Nosso foco é competir bem, representar o clube com coragem e dignidade e aproveitar essa experiência para acelerar o desenvolvimento dos jogadores”, afirmou.
Destaque e capitão da equipe, o meia Oliver fala do orgulho de fazer parte do primeiro elenco do Tsunami a disputar a mais tradicional competição de futebol de base do país.
“É algo que ficará marcado para sempre na minha carreira. Já fizemos história ao nos classificarmos para as quartas de final do Carioca e para as semifinais da Taça Rio Sub-20. Graças a isso, ganhamos a oportunidade de disputar a Copinha Sil, um torneio muito importante que já revelou inúmeros talentos para o futebol brasileiro e mundial. Vamos batalhar para levar esse time o mais longe possível na competição.”
Mais do que resultados, a participação na Copinha Sil simboliza a consolidação do projeto de base do Maricá FC. Para os Crias do Tsunami, a competição representa a chance de mostrar talento, amadurecer e colocar o clube em evidência no cenário nacional da categoria, dando mais um passo firme na construção de um futuro promissor.

Elenco
Goleiros: Ruan, Andrey e Rafael
Laterais: Arlindo (LD), Possidônio (LE) e Allan Peixoto (LE)
Zagueiros: Emanuel e Brenno
Volantes: Rhenan, João Marcelo e Hozarlan
Meias: Oliver, Caick Vitor, Adelso e Murilo
Atacantes: Cayke Silva, Vitinho, Flávio, Pedro Lucas e Wendel (WD)
Confrontos Grupo 5 (1ª fase)
03/01 – 19h15 – Araçatuba FC x Maricá FC
06/01 – 21h – Maricá FC x Athletico Paranaense
09/01 – 18h45 – Maricá FC x Oeste FC
Obs.: Todas as partidas serão disputadas no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba, e terão transmissão no canal do Paulistão no YouTube.



0 comentários:
Postar um comentário