
Matheus Costa segue no Guarani
O Guarani decidiu manter Matheus Costa como técnico da equipe após voltar atrás da decisão de demiti-lo. O treinador havia sido comunicado do desligamento na manhã desta quarta-feira, depois da derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Horas depois, porém, a diretoria bugrina reavaliou o cenário em conversas internas e com investidores do clube e optou pela continuidade do trabalho da comissão técnica. Matheus Costa, que chegou a deixar Campinas com destino a Curitiba, retorna nesta quinta-feira para reassumir os treinamentos e iniciar a preparação para o confronto contra o Santos, marcado para domingo, no Brinco de Ouro.
Contratado na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, Matheus Costa soma 13 partidas à frente do Guarani, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apesar de ter garantido a classificação do clube para o quadrangular decisivo da Série C, o treinador não conseguiu levar o Bugre ao acesso, o que aumentou a pressão sobre o início da temporada estadual.
Em nota oficial à imprensa, o presidente Rômulo Amaro confirmou a permanência do treinador e explicou a mudança de posicionamento da diretoria.
“Após analisar todo o contexto e ouvir membros da diretoria, do staff e algumas lideranças do grupo de atletas, chegamos à conclusão de que Matheus seguirá no comando da equipe. Tivemos, sim, uma conversa acalorada com o treinador, que também está insatisfeito com os últimos resultados, na qual houve uma cobrança muito séria por uma mudança grande de postura do time — algo com o qual ele concordou plenamente, já na próxima rodada”, afirmou.

Ainda segundo o dirigente, o foco do clube passa a ser exclusivamente o próximo compromisso no Paulistão. “Agora, o nosso foco é total no confronto contra o Santos, na nossa casa, onde precisamos conquistar um grande resultado”, completou.
Com um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Guarani busca recuperação no Estadual diante da sua torcida para aliviar a pressão e dar sequência ao planejamento da temporada.



0 comentários:
Postar um comentário