Foto: Angelo Pieretti / Grêmio

Cruzeiro conquistou a virada e vaga na final
O Cruzeiro é o primeiro time a se garantir na final da Copinha de 2026. Na noite desta quarta-feira, dia 21, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela semi do torneio, Grêmio chegou a estar na frente no marcador duas vezes, mas deu Raposa no fim: 3 a 2. O adversário do time mineiro sai nesta quinta, entre São Paulo e Ibrachina.
Nas quartas de final da competição, no último domingo, o Grêmio eliminou o Ceará vencendo por 3 a 0, em Jaú. Já o Cruzeiro passou pelo Guanabara City, jogando em São Carlos, ganhando a partida pelo mesmo marcador.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes querendo jogo e logo aos 5 minutos, o Grêmio abriu o placar. Após cruzamento na área, João Borne ajeitou com o peito para Harlley chutar para o gol: 1 a 0 para Tricolor.
O Cruzeiro foi ao ataque e alcançou o empate aos 9 minutos. Baptistella recebeu na área e bateu para o gol. A bola acertou a trave e percorreu a linha. O goleiro João Victor fez a defesa, mas o árbitro validou o gol porque viu a bola ultrapassar totalmente a linha. O VAR foi acionado e o gol foi validado.
O jogo seguiu aberto, com o Cruzeiro chegando mais vezes ao ataque. Porém, quem encontrou as redes novamente foi o Grêmio, aos 27 minutos. Em contra-ataque, João Borne avançou com a bola e tocou para Harlley, que chutou rasteiro de fora da área e marcou. Depois, o jogo caiu de ritmo e o placar ficou inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro se lançou ao ataque, buscando o empate. Porém, dava espaços para o Grêmio chegar nos contra-ataques. Aos 24', o Cruzeiro chegou a até chegou a balançar as redes, mas a bola saiu antes e o gol foi anulado.
Já aos 29', o Cruzeiro empatou. Após cruzamento na área, a defesa do Grêmio afastou parcialmente. Na sobra, Eduardo Pape chutou firme de fora da área, rasteiro, mandando a bola no canto, marca o segundo gol da Raposa no jogo: 2 a 2 no marcador.
E o Cruzeiro buscou a virada aos 36 minutos de partida. Murilo, na lateral esquerda, fez lançamento fechado na área. A bola foi em direção ao gol. Fernando subiu para cabecear, mas não tocou na bola e ela foi direto no gol: 3 a 2 para a Raposa. O Grêmio ainda teve Nathan, expulso, e o Cabuloso na final da Copinha.
Com o resultado, o Cruzeiro está na decisão da Copinha 2026, onde encara o vencedor de São Paulo e Ibrachina, que jogam na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. A grande final será no domingo, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, provavelmente às 11 horas.




0 comentários:
Postar um comentário