Foto: Reuters

Cadeiras foram jogadas no gramado
A passagem de Lionel Messi pela Índia começou de forma conturbada neste sábado, em Calcutá. Um evento que previa a presença do craque argentino no Salt Lake Stadium terminou em confusão, com torcedores invadindo o gramado, arrancando cadeiras e arremessando objetos após a breve aparição do jogador, apesar da cobrança de ingressos, que custavam cerca de 38 dólares.
Messi estava programado para permanecer cerca de 45 minutos no estádio, mas ficou pouco mais de 20. Ele entrou em campo acompanhado de Luis Suárez e Rodrigo De Paul, caminhou pelo gramado e deixou o local rapidamente. A curta duração da presença gerou revolta entre os torcedores, muitos dos quais afirmaram sequer conseguir ver o astro devido à grande aglomeração ao redor dele.
Diante do tumulto, o organizador do evento, Satadru Dutta, foi detido pela polícia. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da polícia de West Bengal, Rajeev Kumar, que criticou duramente a organização. Segundo ele, Dutta assumiu por escrito o compromisso de reembolsar os ingressos vendidos.
“Estamos tomando providências para que essa má gestão não fique impune”, afirmou Kumar à imprensa.
Relatos de torcedores apontam frustração e sensação de insegurança. “Viajei quase 1.500 quilômetros durante dois dias para estar aqui. Mal consegui vê-lo. Acho que ele saiu rápido porque se sentiu inseguro”, disse Eddie Lal Hmangaihzuala, em entrevista à Reuters.
A chefe do governo de West Bengal, Mamata Banerjee, pediu desculpas publicamente ao jogador e aos torcedores, além de determinar a abertura de uma investigação sobre o ocorrido. “Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão no estádio Salt Lake. Peço sinceras desculpas a Lionel Messi e a todos os amantes do esporte pelo infeliz incidente”, escreveu em suas redes sociais.

Messi está na Índia para cumprir uma agenda que inclui clínicas de futebol para jovens, participação em um torneio de padel e o lançamento de iniciativas de caridade em cidades como Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.
A Federação Indiana de Futebol divulgou nota afirmando que não teve qualquer envolvimento na organização do evento que terminou em confusão:A Federação Indiana de Futebol está profundamente preocupada com os eventos ocorridos no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, onde milhares de torcedores se reuniram para assistir às estrelas do futebol mundial Lionel Messi, Luis Suárez e Rodrigo de Paul.Este foi um evento privado organizado por uma agência de relações públicas. A AIFF não esteve envolvida na organização, planejamento ou execução deste evento de forma alguma.Além disso, os detalhes do evento não foram comunicados à AIFF, nem foi solicitada qualquer autorização à Federação. Exortamos todos os participantes a cooperarem plenamente com as autoridades competentes e a manterem a ordem. A segurança de todos os envolvidos deve permanecer a prioridade máxima.



0 comentários:
Postar um comentário