Treinadora Camilla Orlando projeta Brasil forte no Sul-Americano Feminino Sub-20

Foto: Ramiro Cicao / Staff Images / CBF

A treinadora Camilla Orlando

A técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Camilla Orlando, celebrou a goleada por 7 a 0 sobre o Paraguai neste sábado (29), em Ezeiza (ARG), e exaltou a importância desta convocação para a disputa do Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2026, em entrevista ao site da CBF.

“Foi um período de muita preparação e aprendizado. Conseguimos aproveitar bem cada momento e potencializar as atletas, que se dedicaram muito nessa convocação, e nos trouxe um entendimento do futebol sul-americano, de como manipular os espaços de uma forma melhor e de como enfrentar a característica de cada seleção. A partir dos jogos com Paraguai e Argentina, vamos tentar mapear como estão as outras equipes sul-americanas.”

Concentrada desde a última segunda-feira (24), a Amarelinha teve uma semana intensa, com quatro dias de treino e dois amistosos com seleções que estão entre as possíveis adversárias na competição - empatou sem gols com a Argentina na quarta-feira (26).

Para bater as paraguaias, a Seleção contou com a pontaria certeira de sete atletas diferentes: Tainá Santos, Carioca, Vitorinha, Dudinha, Adrielly, Julia Martins e Evelin. Segundo a treinadora, que pontuou que sua equipe chegou ao gol de diferentes maneiras como em bolas paradas e trocas de passes, isso demonstra o esforço das jogadoras em prol da Amarelinha.

“Terminar a convocação com uma goleada por 7 a 0 mostra o desejo pelo gol, a força do trabalho da equipe, das bolas paradas. E sete atletas fazendo gols mostra que todas estão com o intuito de representar o Brasil e de colocar o nosso país em um lugar de excelência, ofensivo. Estamos muito felizes, porque todas tiveram oportunidade de jogar e representaram bem todo o trabalho da comissão técnica.”

Desde que assumiu o comando, Camilla Orlando teve três convocações para iniciar o planejamento da Seleção visando defender o posto de única campeã das dez edições do Sul-Americano Feminino Sub-20. No fim de junho, o Brasil realizou um período de treinos em Guararema (SP) e, em outubro, conquistou duas vitórias sobre o México (3 a 0 e 1 a 0), em amistosos disputados em Goiânia.


A competição acontecerá entre os dias 4 e 28 de fevereiro do próximo ano e ainda não teve sede confirmada pela Conmebol. Neste período que precede o torneio, Camilla explicou de que forma ela e sua comissão técnica vão se preparar para o Sul-Americano.

“Até o início da preparação, vamos seguir nosso trabalho de observação na Copinha. Já conseguimos mapear um grande número de atletas, ainda não conseguimos ver algumas, e também vamos estudar mais as outras seleções pelos nossos jogos e pelo que elas fizeram no último Sul-Americano Sub-17. Pensando em modelo de jogo, já conseguimos enraizar nossas ideias nas três convocações e agora são os ajustes finais para a competição.”
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações