Arte: Fifa.com

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 5, no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos, o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países: além dos Estados Unidos, México e Canadá receberão partidas.
A competição começa em 11 de junho, com o jogo entre México e África do Sul, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final será em 19 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.
O sorteio determinou que o Brasil ficara no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Confira todas as chaves:
Grupo A
México - África do Sul - Coreia do Sul - (Dinamarca, Macedônia do Norte, República Tcheca ou Irlanda)
Grupo B
Canadá - (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia) - Catar - Suíça
Grupo C
Brasil - Marrocos - Haiti - Escócia
Grupo D
Estados Unidos - Paraguai - Austrália - (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)
Grupo E
Alemanha - Curaçao - Costa do Marfim - Equador
Grupo F
Holanda - Japão - (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) - Tunísia
Grupo G
Bélgica - Egito - Irã - Nova Zelândia
Grupo H
Espanha - Cabo Verde - Arábia Saudita - Uruguai
Grupo I
França - Senegal - (Iraque, Suriname ou Bolívia) - Noruega
Grupo J
Argentina - Argélia - Áustria - Jordânia
Grupo K
Portugal - (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia) - Uzbequistão - Colômbia
Grupo L
Inglaterra - Croácia - Gana - Panamá
Repescagem - Seis seleções ainda serão confirmadas. Pela repescagem mundial, Nova Caledônia, Jamaica, República Democrática do Congo, Bolívia, Suriname e Iraque jogarão enter 26 de 31 de março, no México, valendo duas vagas.
Já pela repescagem europeia, que serão nos mesmos dias, País de Gales, Bósnia, Polônia, Albânia, Eslováquia, Kosovo, República Tcheca, Irlanda, Itália, Irlanda do Norte, Ucrânia, Suécia, Turquia, Romênia, Dinamarca e Macedônia do Norte lutam por mais quatro vagas.
Regulamento - As 48 seleções participantes serão divididas em 12 grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada chave e os oito melhores terceiros colocados no geral avançarão à segunda fase, dando início ao mata-mata. Equipes dos países anfitriões, Canadá (B), México (A) e EUA (D) já têm grupos definidos e são cabeças de chave.
Para ser campeã mundial, uma seleção agora terá que encarar oito jogos, um a mais do que no modelo em vigor até 2022. Isso porque o aumento de times levou à criação de mais uma fase, 16-avos de final, que será o primeiro mata-mata, antes das oitavas. Quem perder na semifinal também fará oito partidas, porque a disputa pelo terceiro lugar geral permanece no regulamento. Equipes que se enfrentaram nos grupos não se pegam nos 16-avos de final.




0 comentários:
Postar um comentário