Foto: @huglage/Serrano FC

Empate sem gols garantiu o título ao Leão da Serra
O Serrano é campeão da Série B1 do Campeonato Carioca. Neste sábado, dia 6, o Leão da Serra ficou no 0 a 0 com o Bonsucesso, resultado que garantiu o terceiro título estadual do clube. A decisão foi no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.
O jogo de ida, realizado no último domingo, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, o Serrano fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1, precisando apenas de um empate que conquistaria o título. Já o Bonsucesso tinha que ganhar por dois tentos, para ser campeão direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
O jogo foi truncado. Precisando reverter a vantagem do adversário, o Bonsucesso tentou partir para cima, mas encontrou ma defesa do Serrano bem postada. Assim, o Leão da Serra conseguiu segurar o empate e comemorar o título.
Na primeira fase da competição, o Serrano terminou na terceira posição, com 18 pontos. Nas semifinais, a equipe venceu os dois jogos contra o São Cristóvão, garantindo a classificação para a decisão. Com o título, o time assegura o segundo acesso consecutivo, garantindo também a vaga na Série A2.
A conquista da Série B1 coroa o trabalho de Silvestre dos Anjos, que assumiu a equipe com o campeonato em andamento, após início irregular do Serrano sob o comando de Celso Martins. Com Silvestre, o Serrano disputou nove partidas e não perdeu. Foram seis vitórias e três empates. Vale lembrar que os dois finalistas, Serrano e Bonsucesso, estarão jogando o Cariocão Série A2 de 2026.




0 comentários:
Postar um comentário