Revéillon de campeão! Araguaína empata com o Tocantinópolis e conquista o Tocantinense 2025

Por Lucas Paes
Foto: @ml_fotografia_aux

Título do Araguaína no Tocantins

A virada de ano do Araguaína será com comemoração de taça! O Tourão do Norte foi até o Ribeirão, em Tocantinópolis, cedeu, mas segurou o empate com o Tocantinópolis por 1 a 1 e com isso conquistou o terceiro título da sua história no Campeonato Tocantinense, quebrando um jejum de 16 anos sem taças. O duelo ocorreu na tarde desta terça, dia 30. O Tocantinópolis é vice pelo segundo ano seguido e segue ainda dois títulos atrás do Palmas, maior campeão.

No jogo de ida, o Araguaína venceu por 2 a 1 e com isso jogava por um empate para ser campeão tocantinense.  Lembrando que final foi refeita porque o União, que bateu o Araguaína na primeira decisão, foi punido por escalação irregular de atletas. Assim, o Tocantinópolis refez sua semifinal, agora contra o Gurupi e após uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 1 a 0, venceu nos pênaltis, por 4 a 3 e garantiu o direito de fazer a decisão contra o Tourão do Norte, que teve o resultado da semifinal contra o Capital, ainda no primeiro semestre, mantido.

Mesmo com a vantagem, o Araguaína começou mais em cima, porém poucos lances de ataque ocorreram nos primeiros minutos. Aos nove minutos, Emerson deu a primeira boa finalização de fato, pelo Tocantinópolis, num torpedo por cima do gol em cobrança de falta. Logo na sequência, Matheus fez linda jogada individual e parou numa defesaça de Flávio Henrique quando faria o primeiro do jogo. Quem abriu o placar, no primeiro bom ataque que acertou foi o Araguaína, que ampliou sua vantagem aos 16', numa linda jogada de Cassimiro para Ailton Júnior abrir a contagem. 

A partir do gol, o Araguaína passou a dominar as ações e quase aproveitou um erro da defesa do tocantinópolis para marcar o segundo. A equipe visitante dominava mais a posse e as ações durante o primeiro tempo. Foi só aos 33' que o Tocantinópolis respondeu com Matheus marcando, mas tendo o gol anulado por toque de mão. Depois disso, o jogo teve poucos lances de fato perigosos até o fim dos primeiros 45 minutos de jogo. 

Na etapa final, aos três minutos, Murilo chutou bem para boa defesa de Flávio. A equipe alviverde tentava pressionar e buscar o empate. Aos 8', foi a vez de Alan fazer Flávio trabalhar. A equipe da casa tentava chegar aos trancos e barrancos, porém sem muita qualidade. O Verdão parecia bastante cansado e sem forças para buscar a reação, enquanto o Araguaína só admnistrava sua ótima vantagem no confronto. Aos 27', o Tocantinópolis teve sua melhor oportunidade, num bate-rebate que a zaga do Tourão do Norte salvou. 


A pressão alviverde deu resultado aos 31', em outro bate-rebate, Allan chutou uma bola que Flávio chegou a salvar, mas a bola havia entrado. A resposta foi imediata, com Gustavo batendo falta por cima do gol. A partir daí, o Verdão foi com tudo para cima para buscar o segundo, numa pressão mais na vontade que na tática ou técnica. No fim das contas, quem perdeu uma enorme chance foi Cassimiro, já aos 50', numa cabeçada por cima do gol. Não fez falta, o título era do Araguaína. 

Agora, os dois times voltam a campo no dia 17 de janeiro. O campeão Araguaína visita o Capital, às 16h, no Nílton Santos, enquanto o Tocantinópolis visita o União Atlético no Mirandão, no mesmo dia e no mesmo horário, já pelo tocantinense de 2026.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações