Foto: divulgação / Paulista FC

Camilo foi anunciado nesta terça-feira
O Paulista surpreendeu o mercado da Série A3 ao oficializar, nesta terça-feira (9), a contratação de um nome bastante conhecido do torcedor brasileiro: o meia Camilo, de 39 anos, que acumula passagens marcantes por Botafogo, Internacional, Cruzeiro e diversos clubes pelo país. A chegada do veterano mexeu com a torcida jundiaiense, que já esperava um movimento de impacto para a nova temporada.
Camilo estava em negociações com o Marília, mas acabou acertando com o Paulista. Em 2025, Camilo dividiu o ano entre Figueirense e Botafogo-PB, participando de 25 partidas — cinco como titular e outras 20 entrando no segundo tempo. Mesmo sem balançar as redes, distribuiu uma assistência e manteve a técnica refinada que virou sua marca ao longo de quase duas décadas de carreira.
A lista de camisas defendidas pelo meia é longa: foram 18 clubes brasileiros. Mas nenhum capítulo foi tão simbólico quanto o vivido no Mirassol, onde se tornou ídolo, somando 105 jogos, 26 gols e 11 assistências. Também deixou boas lembranças em Chapecoense, Marília e Ponte Preta. O auge da visibilidade nacional veio em 2017, com uma convocação de Tite para a seleção brasileira — Camilo entrou no fim do amistoso contra a Colômbia, no Nilton Santos.

Além da bola no pé, o jogador já projeta o futuro fora das quatro linhas e concluiu cursos de formação da CBF para iniciar a carreira de treinador.
Agora, caminha para vestir a camisa do Galo de Jundiaí em 2026. O clube já conta com 22 atletas definidos para a temporada e será comandado por Raphael Pereira. Com Camilo, o Paulista aposta em liderança, experiência e qualidade para tentar brilhar novamente na A3 e buscar o tão sonhado retorno ao cenário de elite do futebol paulista.



0 comentários:
Postar um comentário