Palmeiras leva 1 a 0 do Corinthians, mas é bicampeão do Paulistão Feminino

Foto: Jhony Inácio / Ag. Paulistão

Corinthians venceu, mas o título é do Palmeiras

Na manhã deste domingo, dia 14, no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de volta da decisão do Paulistão Feminino, o Corinthians venceu por 1 a 0, mas como o Palmeiras tinha ganho a ida por incríveis 5 a 1, conquistou o título e é bicampeão do certame.

No jogo de ida, realizado no último domingo, na Arena Barueri, o Palmeiras se aproximou do título ao golear por 5 a 1, podendo perder por até três gols que ainda assim comemoraria o título. Já o Corinthians teria que vencer por cinco de diferença, para ser campeão direto, ou por quatro e levar a definição para as penalidades.

Depois de um atraso, por conta da liberação da entrada dos torcedores no estádio, porque acontecia uma corrida de pedestrianismo nos arredores do Canindé, logo no início do jogo as Brabas tentaram impor pressão e assustaram aos dois minutos, quando Jhonson finalizou para fora, levando perigo ao gol defendido por Tapia. A resposta das Palestrinas veio aos sete, com Tainá Maranhão, que invadiu a área e chutou forte, mas por cima da meta. Após os primeiros minutos, o clássico ficou mais travado, concentrado no meio-campo e com forte disputa física.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 27 minutos: Tainá Maranhão bateu cruzado, Lelê fez boa defesa e, no rebote, Amanda Gutierres também parou na goleira corintiana. No apagar das luzes da primeira etapa, o Corinthians criou a melhor chance do jogo. Vic Albuquerque tabelou com Duda Sampaio e finalizou na saída de Tapia, mas a bola caprichosamente beijou a trave direita. Assim, apesar das oportunidades pontuais, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

O Corinthians se lançou de vez ao ataque e aos 3 minutos do segundo tempo, Gabi Zanotti divide com Tapia na área e sofre falta de Pati Maldaner: pênalti! A própria camisa 10 do Alvinegro foi para a cobrança e bateu canto esquerdo de Tapia, que foi no lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para as Brabas.

Depois de fazer 1 a 0, o Alvinegro se lançou de vez ao ataque, tentando o que era quase impossível, levar a definição pelo menos para as penalidades. Mas, isso deixava espaços para os contra-ataques do Palmeiras, que chegou a balançar as redes com Espinales, com um belo voleio, mas o lance foi anulado por impedimento, aos 38 minutos.


Como campeões Brasileiro (Corinthians) e da Copa do Brasil (Palmeiras), as duas equipes voltam a se enfrentar em 8 de fevereiro, pelo título da Supercopa do Brasil, jogo que abre a temporada de 2026 do futebol feminino nacional. A partida ainda terá local e horário confirmados pela CBF.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp