Foto: Fábio Menotti / @fabio_menotti / Palmeiras
Brena foi o grande destaque da partida
O Palmeiras deu um grande passo em busca do título do Paulistão Feminino 2025. Neste domingo, na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da decisão, as Palestrinas enfrentaram o Corinthians e surpreenderam ao vencerem por 5 a 1.
Para chegar na decisão, o Corinthians eliminou o São Paulo vencendo os dois jogos, sendo 2 a 1 fora e 3 a 1 em casa. Já o Palmeiras passou pela Ferroviária, fazendo 2 a 0 em Araraquara e empatando em 1 a 1 na Arena Barueri.
Palmeiras fez um grande primeiro tempo, dominando as ações desde o princípio, e abriu o marcador aos 10 minutos. Brena recebeu a bola dentro da área, livre de marcação, e bateu sem dificuldade para fazer 1 a 0 para as Palestrinas.
O time Alviverde seguia dominando, envolvendo um surpreendente Corinthians abatido, e fez o segundo aos 25'. Amanda recebue a bola dentro da área, depois de boa troca de passes do Palmeiras e bateu com categoria, sem dar chances para Lelê, para ampliar o placar.
O Corinthians até deu uma acordada depois de levar o segundo gol, mas o Palmeiras seguiu melhor e antes do fim da primeira etapa, fez o terceiro, aos 51'. Depois de cobrança de escanteio, a bola caiu direto nos pés de Brena, que estava livre para bater com tranquilidade para o gol: 3 a 0 e assim o jogo foi para o intervalo.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque. Aos 4', Pati Maldanner tirou na linha em tentativa de bicicleta de Jonhson. Aos 9', Gabi Zanotti parou duas vezes na goleira Kathe Tapia. Mas, quem marcou foi o Palmeiras, aos 12', com Raíssa Bahia, que após um belo drible, invadiu a área e bateu com precisão.

Aos 33', o Corinthians diminuiu. Depois de cruzamento de Juliete, Pati Maldaner sobiu para tentar afastar e acabou mandando contra a meta defendida por Tapia. Apesar disso, o Palmeiras ainda fez o quinto, com Fê Palermo, nos acréscmos, saiu vencedor pelo placar de 5 a 1.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 14, às 10 horas, em local a ainda ser confirmado pela FPF. O Palmeiras pode perder por até três gols que garante o título. Já o Corinthians precisa ganhar por cinco gols, para ser campeão direto, ou por qiuatro e levar a definição para as penalidades.



0 comentários:
Postar um comentário