Maricá FC realiza pré-temporada no CT Arena Trops, em Niterói

Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá FC

Pela primeira vez em sua história, o Tsunami dispõe de uma instalação completa para se preparar para as duras disputas da próxima temporada

O Maricá FC ganhou um reforço de peso em sua preparação para a temporada 2026: um novo CT. A moderna estrutura escolhida pela diretoria foi a Arena Trops, em Várzea das Moças, Niterói, bairro próximo à divisa entre a Cidade Sorriso e Maricá. O espaço, reconhecido pela boa conservação e por oferecer toda a estrutura necessária às atividades do elenco e da comissão técnica, foi arrendado pelo Tsunami até o final de 2025. O clube decidiu investir em melhores condições de trabalho após sua evolução recente no cenário estadual e nacional, após disputar seu primeiro estadual na elite do Carioca e a primeira Série D de sua história, na qual terminou como o melhor time do Rio na competição nacional.

Com um calendário intenso para 2026, que inclui Campeonato Carioca, Série D do Brasileirão e Copa Rio, os dirigentes entenderam que o time necessitava de um local fixo, estável e qualificado para potencializar o desempenho dos jogadores. A Arena Trops oferece um pacote completo de serviços e instalações, aproximando o Tsunami do patamar estrutural de equipes tradicionais do estado.

O CT conta com dois campos oficiais e um para aquecimento, academia equipada, setor de fisioterapia, departamento médico, auditório, refeitório, área de lazer com piscina, rouparia, lavanderia, quatro vestiários e 17 quartos climatizados para descanso e concentração dos atletas e da comissão técnica. Com isso, o técnico Reinaldo pode, por exemplo, realizar treinamentos em dois períodos, com pausa para almoço e descanso entre as atividades da manhã e da tarde.

Douglas Oliveira, diretor de futebol do Tsunami, destacou que o CT representa um marco importante no projeto de profissionalização do clube. “Ter um Centro de Treinamento é muito mais do que oferecer uma estrutura de qualidade. É um passo fundamental para consolidar o projeto do Maricá F.C como um clube competitivo e organizado. O CT nos permite planejar melhor, desenvolver nossos atletas em um ambiente adequado e oferecer condições de trabalho que impactam diretamente no rendimento dentro de campo. É um investimento que reforça nossa identidade, fortalece a base e prepara o clube para voos ainda maiores”, afirmou o dirigente.

Evolução e integração - Outro ponto positivo é a maior integração com a base. O espaço permite um convívio mais próximo entre os profissionais e os Crias do Tsunami. Na pré-temporada, houve inclusive um jogo-treino entre o time principal e o Sub-20 que disputará em janeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. A equipe estreia no dia três contra o Araçatuba F.C., na quente e distante cidade do interior paulista.

Satisfeito com a nova estrutura, o técnico Reinaldo celebrou o avanço do clube e ressaltou como o CT deve influenciar de forma positiva e direta no trabalho diário da comissão técnica. “É uma conquista enorme para todos nós. Dispor de um CT desse patamar muda completamente o nosso dia a dia de trabalho. Os atletas ganham em preparação, recuperação e desempenho, e nós, da comissão técnica, podemos planejar cada etapa da temporada com muito mais qualidade. É um avanço que mostra o quanto o Maricá F.C está crescendo e se organizando. Estamos muito felizes e motivados para fazer essa nova fase render grandes resultados”, disse o treinador.

Maiores beneficiários da nova estrutura, os jogadores também comemoraram o novo momento do Tsunami. Capitão do time e no clube desde 2024, o zagueiro Sandro Silva destacou as vantagens de ter um CT para chamar de seu.


“Foi uma evolução muito grande para a próxima temporada. O CT facilita a logística, o tempo de descanso, a alimentação, os treinos na academia e a transição para quem está lesionado. Outro ponto positivo é que o campo está em ótimas condições. A diretoria está fazendo um grande esforço para nos deixar na ponta dos cascos. E tomara que a gente siga evoluindo e, em breve, possamos ter o nosso próprio CT”, completou.

Com a Arena Trops, o Azul, Branco e Vermelho de Maricá espera aumentar o nível de competitividade, otimizar processos internos e criar um ambiente ainda mais profissional para atletas e staff. Direção e comissão técnica acreditam que a estabilidade estrutural será fundamental para suportar o volume de jogos em 2026, além de desenvolver não apenas o elenco principal, mas também jovens talentos que poderão ser aproveitados ao longo do ano.

O Tsunami segue em pré-temporada e mira o Campeonato Carioca, primeira grande competição do calendário. A estreia está marcada para os dias 14 ou 15 de janeiro, diante do Vasco, no Estádio Nilton Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações