Foto: reprodução

O gramado natural já foi retirado
O Juventus SAF já deu início à troca do gramado do estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mooca, após a liberação do Conpresp que permite o uso de piso sintético no local. A mudança, autorizada em 1º de dezembro, altera o antigo texto que limitava o estádio ao gramado natural.
Segundo o clube, a modernização é fundamental para o novo projeto esportivo e permitirá que a Javari receba, já em 2026, todos os jogos das categorias de base e da equipe profissional. O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade da rotina do futebol grená e possibilitar o uso constante da estrutura sem prejudicar o calendário ou as condições do elenco principal — algo que seria inviável com a necessidade de preservação do gramado natural.
As obras já começaram pela melhoria dos sistemas de irrigação e drenagem. Na sequência, o novo gramado sintético será instalado nas próximas semanas, garantindo que o estádio esteja pronto a tempo para a próxima temporada.

Em nota, o Juventus também agradeceu ao município de São Paulo e ao Conpresp pela liberação em caráter emergencial, destacando o trabalho da arquiteta Karina Galdi na condução do projeto. A SAF reforçou que a modernização não altera o compromisso em preservar as tradições do Moleque Travesso, mantendo vivos os princípios que sustentam seus 101 anos de história.



0 comentários:
Postar um comentário