Foto: reprodução

A Copa do Mundo e Lionel Scaloni
Um dia após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, voltou a público para se retratar por uma situação constrangedora ocorrida na cerimônia de sexta-feira. Durante o evento realizado em Washington, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, precisou usar luvas para carregar a taça do Mundial — algo que, segundo a tradição, só é exigido de pessoas que não são campeãs do mundo.
Neste sábado, em novo evento da entidade, Infantino pediu desculpas ao treinador argentino pelo equívoco.
“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, afirmou o presidente da Fifa, chamando Scaloni ao palco para reparar o erro.

O técnico levou a situação com leveza, apesar do desconforto. “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, brincou Scaloni, que conduziu a Argentina ao título mundial de 2022, no Catar.



0 comentários:
Postar um comentário