Foto: Caio Lemos

Goytacaz ergue a taça da Série B2 Estadual
O Goytacaz coroou sua campanha na Série B2 do Campeonato Carioca com uma grande atuação neste domingo (7), ao vencer o Macaé Esporte por 4 a 1 no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes. A goleada na segunda partida da final garantiu ao Alvianil da Rua do Gás o título estadual da divisão, após o empate em 1 a 1 no duelo de ida, disputado no Moacyrzão.
Empurrado por sua torcida, o Goyta não demorou a assumir o controle da decisão. Lekinho abriu o placar e ainda marcou mais um, tornando-se um dos destaques da tarde. Aranha ampliou, e Yuri – que disputou toda a competição atuando com tornozeleira eletrônica – fechou a vitória. Pelo lado do Macaé, Pipico descontou, mas não conseguiu evitar o revés.
O time comandado pelo técnico Wellington Gomes apresentou intensidade, organização e aproveitou as falhas defensivas do Leão, que pouco conseguiu reagir diante da pressão adversária. O Goytacaz, que buscava um título para fechar com chave de ouro o retorno competitivo em 2025, transformou a final em uma celebração no Aryzão, onde a festa tomou conta das arquibancadas ainda antes do apito final.
Acesso garantido para 2026 - Apesar da derrota, o Macaé também encerrou o ano comemorando. Tanto ele quanto o Goytacaz asseguraram vaga na Série B1 do Campeonato Carioca de 2026 por terem chegado à decisão da B2. O acesso representa um passo importante para os dois clubes, que buscam retomar protagonismo no futebol do Rio nos próximos anos.




0 comentários:
Postar um comentário