Foto: divulgação / SE Gama

Henrique com a camisa do Gama, seu novo clube
O Gama anunciou, na noite desta segunda-feira, a contratação do atacante Henrique Almeida, de 34 anos. Nascido em Brasília, o jogador chega como o principal reforço do atual campeão do Candangão para a temporada 2026. Na última temporada, ele defendeu o Amazonas, disputou 29 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou seis gols.
Principal vencedor do Campeonato Candango, com 14 títulos estaduais, o Gama acertou com Henrique Almeida um contrato válido até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano, condicionada ao cumprimento de metas relacionadas a gols e número de jogos disputados.
Para fechar com o atacante, o clube alviverde superou a concorrência de outras equipes. O Amazonas tinha interesse em manter o jogador para 2026, enquanto o Paysandu também monitorava a situação. Um possível interesse do Brasiliense chegou a ser citado pela imprensa local, mas foi negado oficialmente pelo clube.

A decisão de Henrique Almeida em defender o Gama passou, principalmente, pelo desejo de atuar profissionalmente por um clube de Brasília pela primeira vez na carreira. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante nunca havia jogado por uma equipe do Distrito Federal, apesar de um currículo que inclui passagens por clubes de destaque do futebol brasileiro, como São Paulo, Botafogo e Grêmio.
Em 2026, além de buscar a manutenção do título estadual, o Gama terá um calendário cheio, com participações garantidas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe no Candangão está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Real Brasília, no Estádio Bezerrão.



0 comentários:
Postar um comentário