Foto: Divulgção/Brahma
Ronaldo é a grande figura da SAB
Uma das curiosas iniciativas da campanha é o fato de que o investimento de 20 por cento acontece em casos de compra da Brahma Zero, cerveja sem álcool da marca. Esta diferença é uma maneira da Brahma de incentivar o consumo de produtos sem álcool, combatendo também o vício em alcoolismo e permitindo que quem não queira ou não possa tomar bebidas ácoolicas possa participar, inclusive de maneira mais decisiva e importante.

Segue abaixo a ordem do ranking de acordo com o investimento que cada clube teve por seus torcedores.
FLAMENGO - R$ 2.876.485,19
CORINTHIANS - R$ 1.208.938,00
CRUZEIRO - R$ 854.764,26
VASCO - R$ 798.908,08
SÃO PAULO - R$
GALO - R$ 599.328,09
GRÊMIO - R$ 399.922,04
FLUMINENSE - R$ 374.284,54
BOTAFOGO - R$ 370.300,20
INTER - R$ 296.163,73
SANTOS - R$ 255.158,71
CEARÁ - R$ 95.546,58
FORTALEZA - R$ 86.748,30
VITÓRIA - R$ 73.828,20
CORITIBA - R$ 64.682,95
ATHLETICO PR - R$ 24.052,33
GOIÁS - R$ 23.003,99
AVAÍ - R$ 22.386,96
REMO - R$ 20.877,70
VILA NOVA - R$ 15.311,71
GUARANI - R$ 14.457,84
PONTE PRETA - R$ 14.296,74
ATLÉTICO-GO - R$ 9.318,37
AMAZONAS - R$ 6.188,43
SPORT - R$ 6.188,43
OPERÁRIO (PR) - R$ 727,87
Em 2025, a cervejaria Brahma tomou uma interessante iniciativa para ligar os torcedores a seus clubes na compra de cervejas e outros produtos da marca. Em parceria com o aplicativo de vendas de bebidas Zé Delivery, a empresa criou a SAB (Sociedade Anônima da Brahma). Nesta plataforma, cada compra de um torcedor do time dentro do aplicativo dá a equipe 10 ou 20 por cento do valor gasto, sem custo a mais para o consumidor. Você também pode investir direto pelo site da SAB. Sem surpresas, Flamengo e Corinthians lideraram o ranking de total investido em 2025.
Existem duas métricas que se podem analisar dentro do contexto da SAB, que aliás permite as consultas publicamente no site da iniciativa, o total que teve investimento de torcedores ou a média de investimento por torcedor do clube. O Flamengo liderou o ranking com mais do dobro de investimento do segundo colocado Corinthians. O rubro-negro com R$ 2.876.475,19 e o Timão com R$ 1.208.938,00. Foram os dois únicos clubes que passaram a marca de 1 milhão de reais investidos. Cruzeiro, Vasco e São Paulo completam o top 5.
Curiosamente, os números são um pouco diferente se calcula-se a média gasta por torcedor, onde o Fluminense tem a maior média individual, com R$ 18,33, seguido pelo Botafogo, com R$ 17,07. Vasco, Grêmio e Santos completam o top 5 nessa ótica. O Flamengo, líder do total, fica apenas na nona colocação na média individual, com R$ 13,46. O Athletico Paranaense tem o menor número, com R$ 2,15. Já na soma de investimento, o menor total é do Operário, com apenas R$ 727,87, o único time abaixo de mil reais.
Uma das curiosas iniciativas da campanha é o fato de que o investimento de 20 por cento acontece em casos de compra da Brahma Zero, cerveja sem álcool da marca. Esta diferença é uma maneira da Brahma de incentivar o consumo de produtos sem álcool, combatendo também o vício em alcoolismo e permitindo que quem não queira ou não possa tomar bebidas ácoolicas possa participar, inclusive de maneira mais decisiva e importante.
Partciparam da campanha em 2025 todos os times que integravam a Série A do Brasileirão, com exceção da sensação do campeonato, o Mirassol, além de Avaí, Atlético Goianiense, Guarani, Remo, Ponte Preta e Vila Nova das Séries B e C do Brasileirão neste ano.

FLAMENGO - R$ 2.876.485,19
CORINTHIANS - R$ 1.208.938,00
CRUZEIRO - R$ 854.764,26
VASCO - R$ 798.908,08
SÃO PAULO - R$
GALO - R$ 599.328,09
GRÊMIO - R$ 399.922,04
FLUMINENSE - R$ 374.284,54
BOTAFOGO - R$ 370.300,20
INTER - R$ 296.163,73
SANTOS - R$ 255.158,71
CEARÁ - R$ 95.546,58
FORTALEZA - R$ 86.748,30
VITÓRIA - R$ 73.828,20
CORITIBA - R$ 64.682,95
ATHLETICO PR - R$ 24.052,33
GOIÁS - R$ 23.003,99
AVAÍ - R$ 22.386,96
REMO - R$ 20.877,70
VILA NOVA - R$ 15.311,71
GUARANI - R$ 14.457,84
PONTE PRETA - R$ 14.296,74
ATLÉTICO-GO - R$ 9.318,37
AMAZONAS - R$ 6.188,43
SPORT - R$ 6.188,43
OPERÁRIO (PR) - R$ 727,87




0 comentários:
Postar um comentário