Foto: divulgação / Jabaquara AC

Teste visa prevenir AVC, infarto e trombose nos atletas
Dando sequência à preparação para o Campeonato Paulista da Série A4, o Jabaquara vem realizando uma série de avaliações físicas e exames médicos em seu elenco profissional.
No início desta semana, os atletas foram submetidos a um teste que visa medir o índice tornozelo braquial. O exame tem como objetivo detectar eventuais doenças arteriais periféricas, que podem causar um acidente vascular cerebral (AVC), infarto, trombose e, em um estágio mais avançado, até a amputação de membros.
“Antes de profissionais de futebol, nossos atletas são filhos, pais e irmãos. Por isso, temos que ter com eles o máximo de cuidado com sua saúde. Esse exame é importante para evitar situações mais graves e até perdas de vidas. Felizmente, o resultado de todos foi favorável, mostrando que eles estão saudáveis e aptos para seguir com os treinos”, declarou Adriano Piemonte, treinador do Leão da Caneleira.
Trabalho forte - Supervisor do Departamento de Futebol do Jabuca, Marcos Bruno comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo clube, que estreia na edição 2026 da Série A4 no dia 1º de fevereiro, diante do Nacional, no Estádio Espanha, em Santos.

“Estamos treinando forte diariamente, com a maioria das atividades físicas e técnicas sendo realizadas no campo do Portuários. Estamos também agendando a realização de alguns jogos-treino e amistosos visando aprimorar os aspectos técnicos e táticos. Todos estão se empenhando bastante”, afirmou o profissional, que acumula a função de auxiliar técnico de Adriano Piemonte.



0 comentários:
Postar um comentário