Foto: Divulgação/ASEAN

Rafaelson em ação pelo Nam Dinh
Brasileiro naturalizado vietnamita, Rafaelson retornou aos gramados em alto nível. Após sofrer uma fratura na perna no dia 5 de janeiro, durante a final da Copa do Sudeste Asiático — torneio em que foi artilheiro, MVP e campeão com o Vietnã — o atacante voltou a atuar em menos de dez meses, e já soma quatro gols em três jogos até aqui.
O retorno oficial aconteceu no último dia 19 de novembro, quando Rafaelson voltou a vestir a camisa da seleção do Vietnã na vitória por 2 a 0 sobre Laos, pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia. Ele foi o autor do gol que abriu o placar.
Na última quinta-feira (4), foi a vez de marcar pelo seu clube, o Nam Dinh FC — atual campeão vietnamita. Rafaelson anotou todos os gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Shan United, de Mianmar, pela ASEAN Club Championship, torneio de clubes do Sudeste Asiático.
“Foram meses de muito trabalho para retornar em boas condições. Agradeço aos meus familiares, ao Dilson [Conceição], meu fisioterapeuta, companheiros de equipe, membros do clube e torcedores pelo apoio. Cada um deles ajudou de alguma forma nesse processo de recuperação”, destacou o jogador.

“Feliz por conseguir ajudar dentro de campo. Acredito que os gols são consequência do trabalho que realizamos no dia a dia. Seja no clube ou na seleção, meu objetivo é sempre agregar da melhor forma”, finalizou Rafaelson.
No Vietnã desde 2020, Rafaelson recebeu o prêmio de “Esportista do Ano” em 2025. Natural de Pirapemas (MA) e revelado pelo Vitória, o jogador de 28 anos concluiu o processo de naturalização no final de 2024, quando também recebeu um nome local: “Nguyen Xuan Son”.



0 comentários:
Postar um comentário