Arte: O Curioso do Futebol

Com o fim do Brasileirão, os times que disputarão a Copa do Nordeste de 2026 estão definidos. A competição, tradicional no calendário regional, ganhará mais participantes, novo sistema de disputa e um calendário concentrado exclusivamente no primeiro semestre. Outra mudança significativa é que clubes classificados para a Libertadores ou Sul-Americana não poderão participar do torneio.
Confira os participantes:
ABC-RN - América-RN - Atlético Alagoinhas-BA - Botafogo-PB - Ceará-CE
Confiança-SE - CRB-AL - CSA-AL - Fluminense-PI - Fortaleza-CE
Imperatriz-MA - Itabaiana-SE - Jacuipense-BA - Maracanã-CE - Maranhão-MA
Piauí-PI - Retrô-PE - Sousa-PB - Sport-PE - Vitória-BA
Formato - Até 2025, a Copa do Nordeste era disputada por 16 equipes, com etapas preliminares. Agora, o torneio passará a contar com 20 clubes, com início direto na fase de grupos. Os participantes serão distribuídos em quatro grupos com cinco times cada.
Diferentemente dos modelos anteriores, os times de um grupo enfrentarão apenas os adversários de outro, em turno único. Assim, o Grupo A enfrenta o Grupo B, enquanto o Grupo C joga contra o Grupo D. A CBF garantiu também que os clássicos estaduais estarão preservados nessa primeira etapa.
Após as cinco rodadas da fase classificatória, avançam os dois melhores de cada grupo, totalizando oito clubes. A partir do mata-mata, o formato será o seguinte:
Quartas de final: jogo único
Semifinais: partidas de ida e volta
Final: também em ida e volta




0 comentários:
Postar um comentário