Foto: divulgação / Tocantinópolis EC

Arbitragem paralisou a partida por conta do gramado encharcado
Quando a bola voltar a rolar, o duelo será reiniciado exatamente do ponto em que foi interrompido, respeitando o tempo já disputado. Até a paralisação, o Tocantinópolis vencia por 1 a 0, resultado que, mantido, dará vantagem ao TEC para o jogo de volta, marcado para quarta-feira (24), às 15h45. O confronto definirá o segundo finalista do Estadual e o adversário do Araguaína na decisão.
O início da partida foi bastante truncado e equilibrado, muito em função das condições do gramado, castigado pela chuva intensa que caiu antes e durante o jogo. O único gol saiu em uma cobrança de falta distante: Emerson levantou a bola na pequena área e o volante João Carlos acabou desviando contra o próprio gol.
Com o gramado encharcado e a bola sem condições de rolar normalmente, as equipes encontraram dificuldades para criar jogadas ofensivas. A chuva se intensificou com o passar dos minutos e, após a paralisação do jogo e o cumprimento do tempo mínimo previsto em regulamento, a arbitragem decidiu pelo adiamento da partida, deixando a definição do duelo de ida das semifinais para este domingo.

O problema - A semifinal do Campeonato Tocantinense de 2025 precisou ser refeita após o União ser julgado e excluído da competição por escalação irregular de jogador, o que levou o Tribunal de Justiça Desportiva a anular os jogos disputados pelo clube na fase decisiva. Com a punição, a Federação Tocantinense de Futebol teve de reorganizar a tabela e remarcar uma das semifinais, retomando o torneio apenas agora para definir corretamente o segundo finalista do Estadual, já que o Araguaína eliminou o Capital e já está na decisão.



0 comentários:
Postar um comentário